Mateus Verdelho quebra silêncio sobre morte de Ilana Kalil
Por Redação - 16/03/22 às 15:00
Mateus Verdelho apareceu no Instagram nesta quarta-feira, 16 de março, para falar sobre a repercussão da morte de Ilana Kalil, mulher do médico que realizou o parto da sua segunda filha com Shantal.
“Estou aqui representando a minha família. Vocês viram que a gente ficou off esses dias depois do ocorrido. Quero deixar claro que a gente fez isso em questão de respeito, e jamais por medo ou culpa”, começou.
Reprodução: Mateus Verdelho relata momentos de tensão na imigração dos EUA
“Não temos motivos de sentir medo ou culpa”, esclareceu.
Por fim, aproveitou para comentar sobre o fato de muitas pessoas estarem ligando o nome de sua mulher com o suicídio de Ilana.
“Fizemos muitas orações para essa situação como a gente sempre faz aqui em casa. Vi várias matérias e pessoas falando do nome da Shantal, de outras pessoas que não tem nada a ver com isso. Então eu também não poderia ficar quieto e deixar passar em branco. Vamos retomar o nosso dia a dia normalmente e dignamente como a gente sempre fez”, finalizou.
Leia+: Shantal Verdelho revive violência médica em depoimento: ‘Abalada’
ATAQUES A SHANTAL
Shantal Verdelho está sendo muito atacada nas redes sociais por conta da morte de Ilana Kalil. Alguns internautas estão a responsabilizando pelo suicídio da esposa de Renato Kalil, que realizou o parto da influenciadora em setembro do ano passado.
Ilana foi encontrada sem vida em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, nesta última segunda-ferira, 14 de março. O caso foi registrado como suicídio consumado e segue em investigação.
Algumas pessoas acreditam que as denúncias feitas pela influencer contra Renato, foram um dos principais motivos para Ilana tirar a própria vida.
“Espero que você esteja satisfeita, agora uma mulher inocente está morta por sua culpa”, disse uma internauta sobre o suicídio de Ilana.
Leia+: Mateus Verdelho rebate comentário polêmico
“Está feliz agora?”, escreveu outra.
ENTENDA O CASO
Shantal decidiu denunciar seu médico Renato Kalil de violência obstrétrica, relatando que havia sido xingada durante o parto e que Renato ficou falando do estado de sua vagina após o nascimento de sua filha. Além disso, o acusou de ter a “rasgado com a mão”.
A repercussão foi tanta que diversas ex-pacientes e algumas ex-funcionárias vieram a público para denunciar a má conduta do profissional, junto com acusações de assédio moral e sexual.
Renato prontamente negou as acusações e se afastou do consultório e de hospitais por um tempo,fugindo para uma casa de praia no sul da Bahia.
Ilana defendia o marido, independente do que ele fizesse, e durante o auge do linchamento do médico, fez muitas postagens tentando exaltar os talentos como profissional e como pai de suas duas filhas.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.