Matheus Nacthergaele fala da sua paixão pelo cinema
Por Redação - 07/05/06 às 15:40
Matheus Nachtergaele é um dos destaques da edição de maio da revista TAM Magazine. Figura constante nas telas do cinema brasileiro, Matheus fala sobre as estréias dos filmes Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira, e Árido Movie, de Lírio
Ferreira, e da sua resistência em atuar em novelas.
Na entrevista, o ator explica que troca facilmente seus trabalhos em televisão pelos projetos nas telonas: "Eu tinha – e ainda tenho – resistência a fazer novela. Tanto que só fiz duas – A Cor do Pecado e América. A novela é um ano da sua vida trabalhando e você está à mercê das guinadas da audiência. Tive sorte porque as duas fizeram sucesso", disse.
Apaixonado pela sétima arte, Matheus acredita que toda sua energia está concentrada no cinema. Neste mês, por exemplo, ele estará no elenco do polêmico A Concepção, do diretor brasileiro José Eduardo Belmonte, e, em dezembro, deve voltar às telonas em O Baixio das Bestas, de Cláudio Assis.
Como dedicação pouca é bobagem, o ator começa a filmar ainda este ano seu primeiro trabalho como diretor e roteirista: A Festa da Menina Morta, que será rodada próximo de Manaus.
Intérprete de personagens marcantes e de grande repercussão, como o travesti Cintura Fina na minissérie Hilda Furacão, João Grilo em O Auto da Compadecida e o mais recente, Carreirinha, na novela América, Nachtergaele conta que evita romper sua rotina e procura de levar uma via normal, mesmo nos momentos em que está atuando em novelas ou minisséries.
"Sou muito atento a sotaques, trejeitos. É dessa observação dos outros que vou tirando as tintas para desenhar. Preciso desse convívio, senão eu murcho".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.