Matt Damon diz que atores gays não devem ‘sair do armário’

Por - 29/09/15 às 13:40

Getty images

O objetivo era promover seu novo filme, Perdido em Marte, mas, em conversa com o The Guardian, Matt Damon acabou comentando sobre diversos assuntos. Um dos abordados foi a homossexualidade dentro do mundo da atuação e Damon disse:

"Quando o Ben (Affleck) e eu aparecemos pela primeira vez juntos, ouvimos rumores de que éramos gays, porque éramos dois homens que escreveram um roteiro juntos. É como qualquer outro tipo de rumor e isso nos coloca na estranha posição de ter de responder. Me lembro de pensar no Rupert Everett, que era abertamente gay, bonito, um ator treinado… é difícil argumentar que ele não sofreu por ter se assumido", disparou Damon.

A declaração do astro ainda continuou: "Acho que deve ser muito difícil para os atores se assumirem publicamente. Acho que, quanto menos as pessoas souberem de você, melhor ator vai ser. E a sexualidade é uma grande parte disso. Seja heterossexual ou gay, as pessoas não deviam saber nada sobre a sua sexualidade, porque esse é um dos mistérios que você deve preservar", disse o ator.

Alguns dias depois, ele se sentou no sofá de Ellen DeGeneres e se defendeu de quem o acusou de incentivar os atores gay a 'ficarem no armário' e garantiu nunca ter tido a intenção de fazer comentários homofóbicos.

"Eu estava apenas tentando dizer que os atores são mais eficazes quando são misteriosos. Certo? E alguém pegou isso e disse que eu disse que os atores gay devem voltar para o armário. O que é estúpido".

A apresentadora, que é homossexual assumida, o confortou. "Eu te conheço e sei que não é esse tipo de homem".

Matt Damon volta a ser Jason Bourne
Ex-babá dos filhos de Ben Affleck exibe curvas de shortinho
Ben Affleck e Jennifer Garner compraram silêncio da ex-babá
Matt Damon fala de separação de Ben Affleck
Matt Damon é assediado por fãs ao deixar restaurante

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.