Matt Damon se defende de acusações de ter encoberto Harvey Weinstein

Por - 14/10/17 às 11:00

Grosby Group

Russell Crowe e Matt Damon foram acusados por uma repórter do jornal The New York Times de bloquear uma reportagem feita há 13 anos, sobre os abusos sexuais cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.

A jornalista Sharon Waxman, fundadora do site The Wrap, e ex-jornalista do prestigiado jornal nova-iorquino, declarou que a reportagem na qual trabalhou em 2004, recopilando dados e testemunhos sobre os supostos abusos sexuais de outro ex-membro da Miramax, Fabrizio Lombardo, foi interrompido por pressões dos atores Matt Damon e Russell Crowe, amigos muito próximos de Harvey, que telefonaram para ela a mando do produtor, para contarm sua experiência positiva com Fabrizio e encobrir as acusações que pesavam contra ele.

Crowe ainda não fez nenhum comentário sobre essa acusação, mas Damon respondeu:

"Se alguma vez estive em um evento em que Harvey estava fazendo coisas inapropriadas e eu não vi, eu sinto muito, porque eu o havia detido. Eu nunca tentaria acabar com uma história como essa [a investigação de Waxman]", se defendeu o ator.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.