Matthew McConaughey admite que sofreu ao interpretar vítima da AIDS

Por - 01/03/14 às 08:55

Grosby Group

Matthew McConaughey sofreu junto com seu personagem em seu novo filme o qual fez dele um dos indicados ao Oscar de Melhor Ator. O astro, que perdeu cerca de 20 kg para poder atuar como Ron Woodroof, uma vítima da AIDS no filme no Clube de Compras Dallas, admitiu que, quando o personagem estava na fase terminal, isso lhe afetou psicologicamente.

"A minha maior surpresa durante as filmagens foi quando Ron diz: 'olhe, estou morrendo'. Dizer aquela palavra 'morrendo' me botou pra baixo. Tive de enfrentar não como um conceito, mas como uma realidade", disse à revista People.

O ator também confessou que estava tão preocupado com o aumento da infecção sexualmente transmissível na década de 80, que chegou a procurar conselhos de diferentes profissionais de saúde.

"Eu me lembro, em 1988, eu estava no último ano da faculdade e como um jovem heterossexual sexualmente ativo fiquei preocupado. Me lembro claramente ter falado com três médicos diferentes: 'Dê-me um pouco de ciência sobre o assunto. Eu sou um homem heterossexual e eu estou tendo.. quer dizer, eu ando muito solto. Me dê algumas porcentagens, me diga alguma coisa…'. Eles deram três respostas completamente diferentes sobre os riscos. Eu sai de lá com mais medo ainda. Eu me lembro de pensar, bem, eu vou acreditar no cara que disser para eu ser mais cauteloso. Mas ninguém sabia de nada, na época, os médicos não sabiam", disse o ator.

Matthew McConaughey e Camila Alves curtem praia com os filhos
Matthew McConaughey sonha interpretar papéis assustadores
Matthew McConaughey e Camila Alves passeiam com os filhos
Matthew McConaughey diz que ficou preocupado com o HIV durante sua adolescência
Matthew McConaughey diz que é privilégio poder recusar trabalhos

---


×