Matthew McConaughey pede mudança nas leis americanas após tiroteio

Por - 08/06/22 às 12:33

matthew mcconaugheyReprodução/Twitter

Matthew McConaughey participou da coletiva de imprensa na Casa Branca, nos Estados Unidos, nesta última terça-feira, 7 de junho, e pediu a reformulação das leis envolvendo armas no país. Para ele, há outras formas de legitimar a segurança da população.

A conferência aconteceu na sala de reuniões e o artista, que discursou por 21 minutos, prestou uma homenagem às vítimas do tiroteio em massa na escola de Uvale, Texas, cidade Natal de Matthew.

Leia+: Após tiroteio no Texas, famosos protestam. Confira!

“Isso não deveria ser uma questão partidária. Não há um valor democrático ou republicano em um único ato desses atiradores, mas as pessoas no poder falharam em agir,” falou.

“Ambos os lados podem se levantar? Podem ver além do problema político em questão e admitir como temos um problema de preservação da vida em nossas mãos?”, opinou.

“Agora, temos a chance de alcançar um terreno mais alto acima de nossas afiliações políticas – uma chance de fazer uma escolha responsável por fazer mais do que proteger seu partido,” continuou.

MUDANÇA JÁ!

O ator visitou Unalde no final de maio de 2022 e compartilhou obras de arte e fotografias das crianças que morreram no tiroteio: “Faça com que a perda de vidas deles seja importante!”.

“Precisamos de posse responsável de armas, verificações de antecedentes, aumentar a idade mínima para comprar um rifle AR-15 para 21 anos, de um período de espera para esses rifles, leis de bandeira vermelha e consequências para aqueles que as abusam. Estes são regulamentos razoáveis, práticos e táticos”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---