Mauri Lima: irmão detalha acidente e morte após quase 2 meses

Por - 03/02/2026 - 13:25

Morre Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em grave acidente de carro na BR-116Morre Mauri Lima - Foto_ Redes Sociais

A morte do cantor Mauri Lima, que formava dupla com o irmão Maurício há 35 anos, teve a causa revelada quase dois meses depois do acidente. O artista morreu em 07 de dezembro de 2025, após o rompimento de uma artéria responsável por levar sangue ao cérebro. O acidente também matou o técnico Douglas Rivas. Segundo Maurício, o ferimento ocorreu na perna do irmão durante o impacto.

Mauri Lima morreu em acidente na Régis Bittencourt

“Ele não sofreu nada no rosto, no peito, nada, mas dizem que entrou um ferro na perna dele e furou a artéria que leva sangue pro cérebro. Ali foi esgotando e foi a última vez que eu falei com meu irmão e me despedi dele. [A causa] foi o ferimento grave na perna dele, que o ferro entrou e furou a artéria que leva sangue para o cérebro”, disse, ao podcast de André Piunti.

Enquanto relatava o ocorrido, Maurício também contou como viveu os minutos seguintes ao acidente. “Não deu tempo de nada. O resgate chegou e o médico foi lá atrás conversar comigo e com o Mauryzinho. Eu perguntei: ‘E o meu irmão? Faleceu?’. E o médico só afirmou com a cabeça. Bateu aquela tristeza, aquela dor no peito. Até hoje não me acostumei ainda”, afirmou.

Filho de Mauri Lima lamenta morte do pai: ‘Vai cuidar de mim’

Logo depois, Chitãozinho e Xororó, irmãos mais velhos de Maurício e Mauri, enviaram uma van para buscá-los. Em seguida, levaram Maurício até a casa da cunhada. “Fui lá, falei com a Andrea, abracei ela. Ela já estava de cama, desesperada. Eu falei: ‘Infelizmente, meu parceiro se foi’”, contou em seguida.

Viúva de Mauri Lima soube da morte antes da família

Além disso, Maurício explicou que a viúva soube da morte antes da chegada da família. “Ela já sabia, por telefone, nós falamos. O Mauryzinho (filho) colocou o telefone no ouvido dele e ela falava com ele. O Mauryzinho disse que ele chorou e molhou todo o peito dele de lágrimas, ele só chorou e despediu da família. Foi ali mesmo. Ele estava preso nas ferragens, não deu para fazer nada mesmo”, relatou.

Na madrugada de 07 de dezembro de 2025, Maurício e Mauri retornavam de um show em Curitiba, onde se apresentaram na noite anterior. Durante o trajeto, a van em que viajavam colidiu com a lateral de uma caminhonete e, logo depois, com a traseira de um caminhão.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De acordo com o registro policial, a colisão atingiu a parte frontal da van, especificamente o banco dos passageiros dianteiro. Nesse local estavam Mauri Lima e Douglas Rivas. Ambos ficaram presos nas ferragens e morreram no local, conforme apontou o boletim de ocorrência.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.