Mauricio de Souza homenageia Quino: ‘Irmãos latino-americanos’
Por Redação - 30/09/20 às 18:00
Mauricio de Sousa se manifestou sobre a morte do cartunista Quino, que morreu nesta quarta-feira (30), aos 88 anos, segundo a imprensa vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963”, iniciou ele.
O criador da Turma da Mônica prosseguiu com seu relato.
“Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Estive com ele em 2015, em Buenos Aires, no Centro Cultural Brasil-Argentina, onde o presenteei com uma Mônica ao lado da Mafalda na comemoração dos 50 anos das duas personagens”, relembrou.
O cartunista brasileiro concluiu seu tributo ao colega de ofício.
“Uma pessoa dócil e um dos maiores desenhistas de humor de todos os tempos. Quino vive agora mais forte dentro de nós”, disse.
Tristeza no mundo dos cartoons
Uma notícia mega triste para o mundo dos cartoons. Morreu nesta quarta-feira (30) o cartunista argentino conhecido por criar as histórias em quadrinhos da personagem Mafalda, Quino. Aos 88 anos, segundo a imprensa argentina, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A causa morte ainda não foi divulgada.
"Quino morreu. Todas as pessoas boas do país e do mundo ficarão de luto por ele", escreveu o editor Daniel Divinsky, no Twitter.
Joaquín Salvador Lavado, nome de batismo de Quino, nasceu em Mendonza, na Argentina. Ele foi o criador das histórias em quadrinhos mais traduzidas da língua espanhola.
Mauricio de Souza homenageia Neymar Jr. em seus quadrinhos
Turma da Mônica TV disponibiliza conteúdo on demand
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.