Maurício Machado reprova atitudes de Silvério, em Cordel Encantado
Por Redação - 09/09/11 às 20:00
Maurício Machado tem dado o que falar em Cordel Encantado, da Globo, no papel do cineasta Silvério Duarte. Mas se engana quem pensa que o ator é bem parecido com seu personagem. Em conversa com O Fuxico, Maurício reprovou algumas condutas de Silvério e contou que não se parece nem um pouco com o Don Juan.
“Ele é um personagem totalmente deslocado daquele universo, e por ser um astro máximo do cinema da época, é gostoso brincar com todos os arquétipos do que as pessoas imaginam ser o comportamento de ator tão famoso como ele. Um Don Juan, um galanteador e tem um estrelismo exacerbado. Tudo bem diferente de mim, que sou tímido e acho impensável e reprovável qualquer conduta de alguém se achar melhor do que outra pessoa”, disse.
O ator ainda confessou que gosta de papéis difíceis. Para ele, quanto mais complicado melhor."Gosto dos personagens fortes, e quanto mais difícil e complicado mais eu gosto. Tive oportunidade de fazer grandes papéis, sobretudo no teatro. Grandes protagonistas como: Quasímodo, de 'O Corcunda de Notre Dame', 'Gulliver', o Fantasma de 'O Fantasma de Canterville', 'Cyrano de Bergerac', entre muitos outros. Mas o papel mais saboroso é sempre o próximo. Tem muitos ainda que quero fazer. Julio César é um deles e quero muito fazer um Shakespeare e um Nelson Rodrigues", contou.
Quando não está no Projac gravando a novela, o ator se divide entre seu escritório em São Paulo, que promove eventos e produz espetáculos teatrais, e a academia.
O Fuxico:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.