Mauro Naves é afastado da Globo em função do caso Neymar
Por Redação - 05/06/19 às 22:38
Em meio à cobertura da Seleção Brasileira da Copa América, Mauro Naves está afastado do esporte da Globo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5) tão logo veio à tona um envolvimento do repórter no caso Neymar.
Naves encaminhou o contato do pai de Neymar para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro. A convite do pai do jogador, os advogados chegaram a se reunir.
O repórter confirmou que passou o contato, alegando que já conhecia o advogado e que, de alguma forma, buscava obter informação com exclusividade sobre o assunto. O fato de não ter comunicado a emissora tornou o caso ainda mais delicado.
Em nota, o Grupo Globo comunicou a decisão:
“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.
A mensagem foi lida por William Bonner, no Jornal Nacional, junto com a carta divulgada pelos ex-advogados da mulher. Com 31 anos de Globo, Naves se preparava para a transmissão do amistoso entre Brasil e Catar, em Brasília, quando recebeu a notícia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.