Max Fercondini curte Portugal com Marcelo Antony e Túlio Dek
Por Redação - 22/06/20 às 09:00
Um encontro em Portugal, totalmente "made in Brasil" rolou no domingo (21). Com seu veleiro atracado em Lisboa, Max Fercondini passou a tarde com os amigos Marcello Anthony e Tulio Dek, no Algarve.
Em seu perfil n o Instagram, o ator postou uma bela foto do trio.
"Hoje vim visitar meu amigo Tulio Dek em sua vinícola no Algarve na companhia de outro amigo e irmão Marcello Antony", legendou.
Veja o post completo no Instagram @maxfercondini
Destinos traçados
Desde que terminou o casamento de nove anos com a atriz Amanda Richter, em 2017, Max mora a bordo de um veleiro. Desde maio, ele está em Portugal.
Antony, por sua vez, deixou o Brasil também em 2017após atuar em Malhação: Viva a Diferença. Com a mulher, a chef Carolina Villar, os filhos dela, Lui Affonso, de 15 anos, Lucas, de 19, e Lorenzo, de 7, seu filho da atual relação, o ator se mudou para Portugal, onde Túlio Dek, ex de Cleo Pires, se destaca como artista plástico.
"Moro há dois anos e meio a bordo do meu veleiro e essa é a experiência mais incrível que eu já tive. Não tenho planos de largar esse estilo de vida tão cedo. Sou um privilegiado e agradeço todos os dias pelas oportunidades que tenho. Acho que a gente atrai coisas positivas com atitudes e escolhas boas", disse Max ao GShow.
Max já participou de inúmeras aventuras pelo mundo. Dono de um avião monomotor, ele já cruzou o Brasil pilotando, além de já ter percorrido as estradas da América do Sul a bordo de um motorhome. Em março, estava se preparando para cruzar o Atlântico pela terceira vez de barco quando a notícia da pandemia o pegou de surpresa.
"Já cruzei o Atlântico duas vezes, em um total de 40 dias no mar, nas duas travessias. Estar confinado durante tanto tempo, sem acesso à internet e sem contato com qualquer 'pedaço' de terra é uma prova de que os seres humanos são capazes de se adaptar à qualquer situação e lograr sucesso em isolamento. A solidão pra mim não existe."
Mesmo distante da TV, o ator conta que ainda presta serviços para a TV Globo de vez em quando como produtor ou diretor. Recentemente, Max pulou em seu avião monomotor e gravou imagens aéreas inéditas para a próxima novela das 18h, os Tempos do Imperador.
Fim da quarentena em Portugal
Destaque pela disciplina na quarentena, Portugal lida desde maio com o processo de "desconfinamento". O desafio é reativar a economia e a rotina dos portugueses sem provocar uma nova onda de transmissão do novo coronavírus.
O Estado de Emergência não vigora desde o dia 2 de maio, mas deu lugar ao Estado de Calamidade, para que o governo possa "puxar o freio", caso a situação volte a piorar. No mais recente levantamento divulgado pelo ministério da Saúde, o país registrou um total de 1.530 mortes e 39.133 casos de covid-19. O aumento diário no número de casos mantém-se a valores baixos.
Um plano de suspensão de medidas restritivas está em vigor. Ao mesmo tempo em que permite maior liberdade, impõe regras para evitar a disseminação da doença. As máscaras, por exemplo, tornaram-se obrigatórias nos transportes públicos e ambientes fechados. Se não forem usadas em metrôs e ônibus, por exemplo, a multa é de até 350 euros (R$ 2,2 mil).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.