Mayana Neiva elogia Claudia Raia em entrevista: ‘Foi uma mãe pra mim’
Por Luigi Civalli - 28/03/23 às 13:50
As convidadas de hoje no The Noite com Danilo Gentili são atrizes, produtoras e estão liderando o elogiado curta “Seja Bem-Vinda de Volta”. Mayana Neiva e Christiane Fogaça falam sobre suas carreiras e detalhes do novo trabalho no programa desta terça (28).
“Comecei no sertão da Paraíba, mas minha primeira aula de teatro, por acaso, foi no intercâmbio, na Califórnia. (Tinha) Quinze anos e a conselheira da escola falou do teatro. Eu era fascinada por física, psicologia, achava que ia fazer outra coisa”, disse Neiva.
Leia+: Danilo Gentili dá spoiler sobre 10ª temporada do The Noite. Saiba!
ACIDENTE E AMOR POR CLÁUDIA RAIA
Mayana recorda sua trajetória e conta uma curiosidade da época em que viveu Desirée em ‘TiTiTi’: “Tudo aconteceu nessa novela. Tive muitos acontecimentos e um deles foi quebrar o joelho. Na época a Claudia Raia foi uma mãe para mim…. Ela foi até a sala de cirurgia quando operei. Me chamou para passar o Natal na casa dela. Tinha um negócio que apertava o joelho que ela trouxe para mim. E ela não me conhecia. É uma das melhores pessoas que conheci na vida”.
Leia+: Claudia Raia brinca com expectativa x realidade da maternidade
CONFUNDIDA COM ATRIZ INTERNACIONAL
Neiva revela ainda que já foi confundida com uma estrela internacional e explica: “tenho até vergonha de falar isso porque parece que eu sou pretensiosa. A gente estava apresentando um filme, ‘Para Minha Amada Morta’, no Festival de San Sebastian, aí em uma das perguntas o público perguntou para o Aly (Muritiba): ‘nossa, mas você está trazendo um filme independente, brasileiro, como você teve dinheiro para pagar essa atriz inglesa, Rachel Weisz?’”.
CURTA SEJA BEM-VINDA DE VOLTA
Sobre o projeto, Fogaça relatou: “Demorei dez anos para fazer. Nessa jornada, quando a gente estava buscando qual atriz iria fazer a Marcela, teve alguns nomes, sugestões, mas acho que a personagem escolheu a Mayana. Tinha que ser ela”.
Questionada por Danilo sobre a motivação para contar a história do curta, Christiane acrescentou: “Durante a minha vida, acabei me apaixonando por uma mulher. Quando eu terminei, eu ia me casar, enfim, uma longa história. Em 2018 quando me separei, falei ‘eu preciso tirar esse roteiro’. E foi ali que entendi a história daquelas duas mulheres. Não tem nada a ver com a minha vida, mas tem uma referência muito grande”.
Em uma ação bem-humorada, Juliana substituirá Danilo em um momento da entrevista, conduzindo o papo com as convidadas em referência ao fato que “Seja Bem-Vinda de Volta” é majoritariamente feito por mulheres.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais