Mayana Neiva entrevista a autora Maria Adelaide Amaral
Por Redação - 17/05/11 às 08:38
Mayana Neiva, grande destaque da novela Ti-ti-ti, entrevistou, na noite de segunda-feira (16), a autora Maria Adelaide Amaral, no projeto Cenas de um Autor, idealizado pela assessoria Montenegro & Raman, no Solar de Botafogo, na Zona Sul carioca.
O bate-papo, que foi regado a muito bom humor e descontração, contou detalhes da carreira da autora, que começou a trabalhar como atriz infantil, depois seguiu como autora de peças teatrais e, por conta da crise do governo Collor, passou a escrever novelas, para se livrar das dívidas.
“Em tevê só tem duas coisas que eu gosto: escrever e editar. Não tenho saco para assistir, até mesmo as tramas que sou autora”, disse Maria Adelaide, arranco risos da plateia.
A autora, que foi responsável pelo grande sucesso Ti-ti-ti, remake da trama original dos anos 80, confessou que foi abençoada em poder trabalhar nesse projeto e que todos de sua equipe trabalharam com muita vontade.
“Nessa novela não teve um boletim de ocorrência e olha que é normal ter. Se em minissérie de 20 e poucos capítulos, que eu escrevo tem, imagina em uma novela. Isso é mérito da equipe que só somou ao longo dos 15 meses de processo da novela. Foi um projeto abençoado. Todo mundo trabalhou feliz”, conta.
O encontro teve grande prestígio da classe artísitca, que recebeu em sua plateia Rosamaria Murtinho, Gotcha, Mauro Mendonça, Bete Mendes, Guilherme Leme, André Bankff, Pedro Malta, Cássia Linhares, Armando Babaioff, Stella Miranda e Mohamed Harfouch.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.