Mayra Cardi testa positivo para Covid-19: ‘Estou ruim’
Por Redação - 06/01/21 às 08:27 - Última Atualização: 6 abril 2021
A Covid-19 segue assustando a todos e na terça-feira (5) Mayra Cardi revelou que, após retornar de uma viagem, testou positivo para a doença. Ela destacou que demorou a contar porque ficou idealizando a maneira mais amena de fazê-lo.
"Preciso falar De duas notícias ruins. Fiquei pensando aqui todas as formas que eu poderia dar uma notícia ruim para vocês. Não existe uma maneira melhor de dar uma notícia ruim, se não de uma vez, é como pular em um lago bem gelado. Quanto mais rápido melhor", disse.
Às vésperas do réveillon, a morena disse em entrevista ao colunista Leo Dias que ficaria uns dias longe da web e contou que havia viajado sozinha e que pretendia passar o Ano Novo longe de tudo e todos. Leo destacou que ela estaria sofrendo de uma síndrome de exaustão emocional.
Em seu relato no Instagram, Mayra confirmou que teve uma estafa.
"Saiu uma matéria ao meu respeito que eu estou com uma estafa muito grande e eu queria falar sobre isso que foi por isso que eu viajei. Eu tive uma estafa que se chama burn out mummy. Existe uma burnout que é o excesso de trabalho e compromissos e existe o burn out mummy que é o excesso de estar inteira a todo o momento”.
Burnout é um estado de estresse crônico que leva à exaustão física e emocional. A coach seguiu enfatizando que até mesmo o uso excessivo das redes sociais foi prejudicial.
“Eu prejudiquei a minha saúde emocional e quando eu detectei, que foi através de uma amiga, ela me falou: 'Mayra você está parecendo que tem sinais de síndrome do burnout. Já ouviu falar? Essa quantidade de mensagens, WhatsApp, isso não te sufoca?' Você não sai da sua casa para nada…’ Enfim, fui a fundo e sim, está aí um resultado de uma burnout", revelou.
Em seu longo relato, Mayra destacou que não costuma ingerir remédios e, por esse motivo, está sempre muito atenta.
"Como uma pessoa muito atenta às emoções, ao que a gente fala e ao que o corpo pede, eu não tomo remédios, então estou sempre muito atenta. Eu acabei me afastando para um lugar no meio do nada para passar a virada com o pai dela e me reconectar comigo mesma e ser uma pessoa melhor para mim e depois para mim. Eu estava sendo uma ótima pessoa para os outros, mas não para mim".
Arthur Aguiar sobre machismo: 'Não quero que a minha filha encontre caras como já fui'
Grupo de risco
Mayra tem bronquite, comorbidade que a inclui no grupo de risco e logo tratou de agilizar o teste para saber se estava mesmo com a Covid-19.
"Voltando de lá, eu sou muito esperta e não sou boba nem nada. Tenho uma avó de oitenta e poucos anos, uma filha pequena. Eu marquei para o dia anterior um teste de Covid, inclusive quero indicar porque sai na hora, em 15 minutos. Quando eu cheguei a primeira coisa que eu fiz, foi o teste e eu não estava sentindo nada. Resumindo… Deu Covid positivo e eu sou do grupo de risco. Eu tenho bronquite asmática", revelou.
Ela destacou que estava assintomática, mas logo que o resultado saiu, começou a sentir vários sintomas.
"Eu não estava sentindo nada. Não tinha dor de cabeça, não tinha enjoo, dor no olho, não perdi paladar, eu estava ótima, feliz e saltitante, sem sentir nada. Cheguei toda feliz, fiz o exame. Nossa mente é foda. Eu estava bem. Tudo isso, eu não estava sentindo porque estava tão conectada comigo mesma. Assim que o resultado saiu, tudo apareceu. Dor no olho, falta sair para fora, uma dor de cabeça que parece que vou morrer, dor na lombar e nas pernas. Resumindo, estou ruim".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.