MC Leozinho fala sobre o processo que move contra o SBT
Por Redação - 23/12/11 às 17:41
MC Leozinho emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (23), falando sobre o processo que move contra o SBT para proteger os direitos de sua música Se Ela Dança, Eu Danço, usada num programa homônimo da emissora como nome e trilha musical.
+ PROGRAMA DO SBT DEVE SAIR DO AR
Segundo o cantor, o SBT o procurou pedindo para usar sua obra para um novo programa de TV, mas ele negou, justificando que a autorização não seria interessante para a sua carreira.
Desde que essa história veio à tona o SBT não se pronunciou sobre o caso.
Veja a declaração do cantor na íntegra:
“Tenho lido pela internet diversas opiniões sobre a liminar concedida pelo Juiz da 15ª Vara Civil. Esta é a razão desta nota. Poder informar os fatos.
Em 30 de Agosto de 2010, recebi um pedido do SBT para utilização da minha obra "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)", para um novo programa de TV.
Neguei a autorização por entender que não seria interessante para minha carreira, nem promocionalmente, nem financeiramente.
Meses depois fui surpreendido por uma mega campanha de pré-lançamento do novo programa do SBT, que usa o refrão da minha obra sem autorização "Se Ela Dança Eu Danço", e, além disso, com chamadas comerciais com minha música e minha voz na trilha dos comerciais. Mais surpreso fiquei quando o programa foi ao ar e vi que o título era exatamente "Se ela dança, eu danço".
Tive o cuidado de procurar um advogado, para notificá-los extra judicialmente, ou seja, AMIGAVELMENTE, notificação esta que a emissora se recusou a receber. Tentei conversar com o SBT, e simplesmente me ignoraram.
Essa música foi lançada comercialmente num CD de compilações em 2005. Foi, e é até hoje, um hit nacional. Eu, como autor e intérprete, recebo direitos de diversas fontes sobre esta música. Nem eu, nem qualquer autor poderíamos ficar calados diante de enorme violação de direitos autorais.O fato de ter ingressado em juízo, se deveu apenas por ter sido ignorado pelo SBT. Respeito à opinião de toda e qualquer pessoa, especialmente os internautas, sobre se estou tomando o caminho certo ou errado. Mas a razão e os direitos devem ser preservados. E para isto existe a lei e a justiça. Não fui eu quem decidiu sobre a multa por programa exibido e também a proibição de usar o nome de uma obra protegida por lei. Foi um Juiz de Direito, que após ler e ver as provas contundentes de desrespeito ao autor tomou a decisão correta.
Li pela internet posts informando que já existia um filme com esse nome e que eu copiei o filme. Um engano. Como falei acima, minha música foi lançada num CD e em todas as lojas e rádios do Brasil, em 2005. O filme que tinha um nome em inglês "STEP UP", que traduzindo, não tem nada haver com o nome da minha música, foi lançado um ano depois, em 2006.”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.