MC Poze revela bastidores e cobra famosos após prisão de Oruam
Por Luigi Civalli - 23/07/2025 - 13:33

MC Poze do Rodo decidiu se manifestar após a detenção de Oruam, ocorrida nesta semana. O funkeiro compartilhou vídeos em suas redes sociais na terça-feira (22), defendendo o colega e relembrando episódios do próprio passado.
“É perseguição”, diz Poze sobre abordagem policial
Oruam se entregou à polícia após um mandado de prisão por suposta apologia ao crime. Nos vídeos, Poze minimizou as declarações que motivaram a ação policial:
“É perseguição, ou você vai falar que o moleque é bandido porque ele falou tudo aquilo num momento de ódio, raiva? Qualquer pessoa jovem, que não tem muita vivência ainda, faria isso ou alguma besteira. Isso é certo”, declarou.
Poze acredita que houve um plano para provocar Oruam emocionalmente:
“Conseguiram mexer com a mente do moleque para ele falar um bando de m*rda, ligarem isso a vários bagulhos e prenderem-no”, opinou.
“Tentaram me desestabilizar também”, afirma MC Poze
O artista relembrou o período em que enfrentou acusações parecidas. Há dois meses, ele passou por situação semelhante, envolvendo prisão por apologia ao crime:
“O que tentaram fazer comigo, conseguiram fazer com ele. Tentaram mexer com a minha mente milhares de vezes até que eu ficasse maluco, falasse alguma besteira e vocês falassem ‘agora temos um motivo’. Mas sou pai de cinco filhos, moleque sábio, mais cascudo. Se fosse minha época de novinho, 2019, 2018, eu ia fazer a mesma coisa, xingar. Hoje em dia, com a mente mais sábia, a gente consegue pegar a visão, recuar a avançar na hora certa”, explicou.
Ele também mencionou passagens anteriores pela polícia, inclusive uma prisão durante um show em 2019, e confrontos armados antes da fama.
Poze diz que não vai repetir gesto de Oruam
Mesmo reconhecendo o apoio do amigo no passado, Poze declarou que não pretende fazer manifestações públicas diante da delegacia:
“Eu não tenho que provar minha lealdade. Ele já sabe. Uma coisa é diferente da outra. O caso do moleque, pelas coisas que a polícia fez ele falar, vai dar uma atrasada. Eu tenho que mostrar minha lealdade a ele dando força, apoio e pedindo para quem pode ir lá, ir. Estou cheio de problema, cheio de determinação. Não deixaram eu fazer o show em Portugal”, explicou.
O funkeiro defendeu uma atitude mais estratégica:
“Não posso querer dar uma de herói. A gratidão é servida da forma que tem que ser. Não é porque ele subiu no ônibus que eu vou ter que subir no ônibus. Vou ter que ajudar ele, mas de formas sábias e inteligentes, e não de forma burra que possam me prender também. Não posso agir na emoção”, reforçou.
Chamado à classe artística
Poze também convocou influenciadores e músicos a usarem suas plataformas para defender Oruam:
“Você que não tem um processo e não tem nada nas costas… depois o menor sai e ‘é brabo’. Você que não tem problema nenhum na Justiça, bota a p*rra da cara. Pode ter algum seguidor de vocês que é parente de juiz ou desembargador. Cada um que tem rede social poderosa tem que falar. Aí depois, em dia de clipe, quer bater no peito, subir o morro e falar que é favela. Isso não é para um, é para um montão”, criticou.
Ao encerrar, voltou a defender o amigo:
“Vocês sabem que o moleque não é bandido e falou tudo aquilo no calor da emoção. Ele é milionário, tem 12 milhões de ouvintes no Spotify. Quem vai deixar um moleque desse se envolver com o crime? Vocês não sabem de nada”, concluiu.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























