Médica de Joan Rivers quebra o silêncio
Por Redação - 04/07/15 às 10:30
A médica americana Gwen Korovin, do centro médico onde a apresentadora Joan Rivers teve problemas antes de morrer, e que está enfrentando um processo, quebrou o silêncio em uma nova entrevista, e negou as acusações de que o procedimento feito na comediante causou sua morte, no ano passado.
Dra. Gwen também desmentiu que posou para fotos na sala de operação, de acordo com papéis da corte, segundo informa o jornal New York Post.
Respondendo ao processo aberto contra ela e outros quatro médicos em janeiro, a especialista em ouvidos, nariz e garganta, disse que foi chamada paraa fazer uma laringoscopia transnasal em Rivers pelo Dr. Lawrence Cohen, em sua clínica de endoscopia Yorkville, segundo os documentos da Corte Suprema de Manhattan. O processo diz que ela não deveria estar trabalhando lá.
Korovin também nega que o anestesista, Renuka Bankulla, disse que uma 'laringoscopia flexível' tinha sido feita em Rivers, coisa que o processo alega. Em seus próprios documentos, Bankulla afirma que Korovin saiu da sala de operação assim que os sinais vitais de Rivers começaram a sumir – o que foi alegado por Melissa Rivers, filha de Joan, no processo.
Korovin, que supostamente apareceu em uma foto com a atriz, tirada por Cohen durante o exame, também disse que 'não sabia que as fotos estavam sendo tiradas'.
A comediante de 81 anos faleceu dias após a endoscopia feita por Cohen e Korovin, procedimento que fez com que sua garganta inchasse e cortasse seu oxigêncio.
Melissa Rivers diz no processo que as ações dos médicos causaram a morte da estrela, e que demoraram para chamar a ambulância.
Apartamento de Joan Rivers é vendido por valor astronômico
Filha diz que comediante desrespeitou Joan Rivers
Filha diz que a morte de Joan Rivers poderia ter sido evitada
Ben Stiller lamenta não ter feito as pazes com Joan Rivers antes de sua morte
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.