Médicos de Michael Jackson testemunharão no julgamento de Conrad Murray
Por Redação - 15/08/11 às 18:05
Os advogados de defesa do Dr. Conrad Murray convocaram nove médicos que trataram de Michael Jackson para testemunhar no julgamento de homicídio involuntário, que Murray enfrenta em setembro, segundo o Radar Online.
Nos documentos do processo, os advogados listaram 103 pessoas que poderiam ser chamadas como testemunhas no julgamento, inclusive a enfermeira Cherilyn Lee, que já havia dito à polícia que o pop star havia lhe pedido Propofol, o anestésico que o matou, semanas antes de morrer, mas ela se negou a providenciar a medicação para ele.
“Cherilyn está preparada para testemunhar no julgamento e dizer a verdade. Ela não conversou com ninguém da promotoria. Foi entrevistada nas semanas seguintes à morte de Jackson pelo legista e pelo Departamento de Polícia de Los Angeles,” disse uma fonte ao site.
Entre os médicos da lista estão o Dr. Arnold Klein e o anestesista Dr. Neil Ratner, que acompanhou Jackson em excursão em 1996 e 1997.
Segundo a CNN, o Dr. Ratner monitorava com equipamentos médicos os sinais vitais de Michael quando ele estava “apagado”.
O cantor sofria de insônia e pedia a Ratner que o “apagasse” e depois o “trouxesse de volta”.
O médico confirmou que Michael Jackson sofria de uma desordem relativa ao sono, mas não deu detalhes. Se chamado a depor, esses detalhes terão que ser esclarecidos.
O Dr. David Adams, anestesista de Las Vegas que aplicou Propofol pelo menos quatro vezes em Jackson, também está na lista de testemunhas.
A seleção do júri do julgamento de Murray começa no dia 8 de setembro e pode levar mais de uma semana..
As primeiras sessões devem ocorrer na última semana de setembro.
Conrad Murray pode pegar quatro anos de prisão se for considerado culpado.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.