Notícias às 08:00

Medina, Rayssa… Os atletas brasileiros mais seguidos no Instagram!

Fotomontagem com imagens de Gabriel Medina, Rayssa Leal e Douglas Souza
Reprodução/Instagram

As Olimpíadas de Tóquio 2020 só aconteceram este ano, mas em meio à pandemia da Covid-19, o evento tem proporcionado alegrias, principalmente ao Brasil. No raking de medalhas, o País está, atualmente, em 14º lugar, com uma medalha de ouro, duas de pratas e duas de bronze.

Mas até perdendo, o brasileiro consegue arranjar felicidade para reverter a situação, tentar manter uma energia positiva e reflexo disso são as redes sociais. Entre indignações, xingamentos, emoções à flor da pele, surgem os memes, os ídolos e números de seguidores.

São mais de 300 atletas brasileiros no Japão e algumas figuras marcantes, como Douglas Souza, integrante da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Ele virou um “Gil do Vigor” desde o momento que pisou no país asiático e explodiu. Já são quase 3 milhões de seguidores no Instagram. No entanto, ele tem companheiros e abaixo você pode conferir os atletas do Brasil mais seguidos na rede social:

Veja +: Confira o resumão de mais um dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gabriel Medina – 9 milhões de seguidores

O bi-campeão mundial de surfe não conseguiu subir ao pódio do esporte nas Olimpíadas, porém, segue sendo um ídolo! Ele é paça do Neymar, casou-se com Yasmin Brunet e é medalha de ouro nesta lista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina)

Rayssa Leal – 5,8 milhões de seguidores

Fadinha, como ficou conhecida, é a atleta mais jovem do Brasil  a receber uma medalha nas Olimpíadas. Natural do Maranhão, ela ficou em segundo lugar no skate street e conquistou o coração de muita gente.

Letícia Bufoni – 3,9 milhões de seguidores

Grande inspiração de Rayssa Leal, Letícia Bufoni acabou eliminada do skate street. Não teve medalha para a veterana, mas rolou muita admiração e uma legião de fãs que cresce a cada momento.

Douglas Souza – 2,8 milhões de seguidores

Antes mesmo da estreia na quadra olímpica, Douglas viu o seu número de seguidores sair dos 250 mil para quase 1 milhão de seguidores. Hoje, a marca beira os 3 milhões e só tem a crescer mais e mais!

Marta Silva – 2,5 milhões de seguidores

Camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Marta, junto de suas colegas de equipe, batalham pelo primeiro ouro olímpico. Considerada a rainha, não à toa, é a única pessoa do planeta a ser premiada seis vezes como a melhor jogadora de futebol do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa): 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

Ítalo Ferreira – 1,5 milhão de seguidores

O campeão de surfe olímpico garantiu o primeiro ouro ao Brasil nos Jogos de Tóquio ao disputar a final com o japonês Kanoa Igarashi. A torcida vibrou demais com a conquista e ele só vem aumentando a fanbase.

Arthur Nory – 1,361 milhão de seguidores

Ginasta, Arthur Nory, apesar da polêmica envolvendo racismo em 2015 ser lembrada até hoje, é um dos atletas brasileiros mais seguidos no Instagram. 

O atual campeão mundial da barra fixa tentou repetir o feito da Rio 2016, quando ganhou uma medalha de bronze no solo. Porém, falhou em suas apresentações e não se classificou para as finais.

Bruninho – 1,335 milhão de seguidores

Filho do ex-técnico Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa, o levantador e capitão da seleção está em sua quarta Olimpíada e subiu ao pódio nas três primeiras: foi prata em Pequim 2008 e Londres 2012 e ouro na Rio 2016.

Notícias Relacionadas