Mel Gibson fala da dificuldade de fazer filmes independentes
Por Redação - 08/07/14 às 08:01
Mel Gibson acredita que a indústria cinematográfica está cada vez mais difícil. O ator tem uma participação na empresa de produção Icon Productions, mas não vem investindo em muitos projetos nos últimos tempos, porque fazer grandes filmes independentes não é algo bom em termos de custo-benefício.
"Ainda tenho a Icon e se vejo que tem algo muito interessante e que vale a pena fazer, com um bom custo-benefício… Como outros que são independentes, não estou envolvido para não me queimar. Mas está cada vez mais difícil, vamos dizer assim, para todo mundo", disse para o site Variety.com durante o festival internacional de filmes Karlovy Vary.
Gibson lamentou que a maioria dos grandes estúdios está colocando todo o seu dinheiro em blockbusters e ignorando os filmes independentes, comparando o processo de fazer um filme independente como “apanhar e ser estuprado".
"É o jeito que as coisas são. Houve uma grande mudança em relação a como as coisas eram. Quero dizer, não há mais tantos filmes sendo feitos nos estúdios e eles tendem a gravitar para coisas mais mainstream com pirotecnia e coisas do tipo, o que é válido. São coisas que entretêm. Acho que as histórias com mais sustância não estão sendo mais tão procuradas nem exploradas como antes. Essas coisas, é claro, são deixadas em sua maioria para os produtores independentes. Para os independentes, tradicionalmente, é mais difícil conseguir distribuição e obter um retorno do que foi investido. É simplesmente mais difícil. É há muita gente no caminho. É como qualquer coisa. Há muito mais obstáculos para se vencer. Você vai ser ‘roubado, vai apanhar e ser estuprado’. Faz parte do jogo. Há muitos tubarões na água", desabafou o cineasta e ator.
Mel recebeu o prêmio Crystal Globe por grande contribuição artística para o mundo do cinema, no festival de filmes na última sexta-feira (4).
Mel Gibson terá acusação de lesão corporal apagada de sua ficha policial
Mel Gibson vai para a academia barbudo e com visual largadão
Mel Gibson não terá mais que pagar indenização para ex
Mel Gibson olha feio para vendedor de flores ao sair de restaurante
Mel Gibson tá de olho em colega de elenco
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.