Mel Lisboa relembra de papel como Rita Lee: ‘Foi um divisor de águas’

Por - 18/02/19 às 18:10

Reprodução / Instagram

Conhecida por protagonizar Presença de Anita, minissérie de sucesso da Rede Globo nos anos 2000, Mel Lisboa, em bate-papo com a revista Guia da TV, contou sua experiência em dar vida à personagem de Rita Lee em dois ambientes distintos e como é a sua relação com a artista rock ‘n’ roll.

“No cinema, o que é captado vai ficar para sempre. Já o teatro é vivo. Nenhum espetáculo vai ser igual ao outro e ele nasce e morre no mesmo dia”, revelou a atriz. Ela também ressalta a diferença entre a Rita dos palcos e a Rita do cinema. “Eu mantive a Rita dentro de mim por muito tempo. De algum jeito ela nunca saiu. A questão era justamente o meio, o veículo e a situação em si. Fazer (a minissérie) Elis, em uma cena em que ela está grávida, assustada. É a  minha Rita em uma situação completamente diferente”.

Mel ainda contou que seu contato com a cantora não é tão próximo.

“A gente mantém um contato meio distante, porque a Rita é muito reservada. ela fica muito em casa e eu nunca quis incomodá-la. Tudo o que eu não precisava é que ela não gostasse de mim”, confessou.

Mel disse que o musical Rita Lee Mora Ao Lado, de 2014, se tornou um enorme marco em sua carreira.

“Houve o momento Rita Lee que foi muito importante. Nem cantar eu cantava e, de repente, eu estava no palco, cantando vinte músicas. Isso realmente foi um divisor de águas e fez com que as pessoas confiassem mais no meu trabalho”.

Netflix divulga imagens inéditas de nova série brasileira
Charlie Sheen e a ex Denise Richard podem fazer reality show
Justin Bieber e a esposa recebem proposta milionária de TV

---