Meryl Streep é criticada por não mencionar Margaret Thatcher no discurso do Oscar

Por - 28/02/12 às 15:45

Getty Images

Meryl Streep está sendo criticada por não mencionar Margaret Thatcher em seu discurso de aceitação do Oscar de Melhor Atriz, no último domingo (26).

Streep, que ganhou seu terceiro Oscar, na 84ª edição do prêmio da Academia de Cinema, agradeceu seu marido e o responsável pela maquiagem do filme A Dama de Ferro, Roy Helland, que também ganhou uma estatueta, mas se esqueceu na mulher em cuja história o filme foi baseado.

+ 0SCAR 2012 – COBERTURA COMPLETA

Margaret Thatcher foi primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e ficou conhecida por sua rigidez e austeridade, por isso recebeu o título de dama de ferro a que o título do filme se refere.

Políticos britânicos que foram aliados de Thatcher não gostaram do deslize.

Lord Norman Terbbit disse ao The Sun:

"Não estou surpreso por não ter mencionado (Thatcher). O filme é sobre Meryl Streep, não sobre Lady Thatcher. Se Margaret Thatcher tivesse sido a mulher representada por Meryl Streep não teria sido Primeira-Ministra nem por seis meses."

Esta é a segunda vez que Helland e Streep trabalham juntos. A primeira foi em a Escolha de Sofia (1982) filme que também rendeu um Oscar a Meryl.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.