Meryl Streep explica porque recusou interpretar uma bruxa quando tinha 40 anos

Por - 10/01/15 às 16:25

Getty Images

Meryl Streep acredita que as mulheres ficam paranóicas com o quesito idade. Uma prova disso foi que a atriz, hoje com 65 anos, recusou interpretar a bruxa no filme 'Caminhos da Floresta' quando tinha 40 anos, pois sabia que as mulheres odeiam esse sentimento de associar a idade com coisas horríveis.

Questionada sobre o porquê ela aceitou fazer a personagem agora, a atriz disse durante uma entrevista coletiva em Londres:

"Porque eu senti que era a idade apropriada, eu pensei que era o momento certo. Eu não achava que era o momento certo aos 40. Além disso, eu só tinha uma espécie de reação política contra o conceito de bruxas, que era o de mulheres mais velhas sendo demonizadas pela idade, cuja esta é uma coisa assustadora e horrível. Eu não gostava disso quando eu era uma garotinha e eu não gosto disso agora".

No longa, Meryl Streep faz uma bruxa que está decidida a dar uma lição em vários personagens importantes dos contos de fadas, como por exemplo Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Mas caberá a um padeiro e a sua esposa a tarefa de enfrentá-la de forma a colocar as histórias e seus personagens na sua devida ordem. 

Meryl Streep é 'super a fim' de Will Ferrell
Emily Blunt e Meryl Streep brilham na première de Caminhos da Floresta em Nova York
Meryl Streep é homenageada por Barack Obama

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.