Mesmo sem Stones, Luciana Gimenez arrasa na Sapucaí

Por - 18/02/06 às 11:53

Felipe Panfili

O anúncio do locutor oficial da Passarela do Samba foi bem claro: “Que Rolling Stones, que nada, aqui o negócio é samba, é Imperatriz"! Foi o suficiente para o público entender que a banda não apareceria na Marquês de Sapucaí, conforme previsto, na noite da última sexta-feira, dia 17. Mas Luciana Gimenez, trajando bermudão branco de paetês e camiseta transparente, com o símbolo da escola de samba, roubou a cena.

A rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense chegou ao Sambódromo carioca às 22h15 e até a meia-noite foi incansável, no último ensaio técnico da escola de samba. Nem mesmo a sandália alta que teimava em machucar os pés, foram motivo de aborrecimento. A apresentadora do Superpop, da RedeTV!,  mostrou que as aulas diárias de samba no pé, com a passista paulista Gisele Alves, estão dando resultado.

“Eu me esforço! Há dois meses venho tendo aulas, uma hora por dia. Gosto muito de Carnaval, fui muito bem recebida. A Imperatriz já arrasta uma multidão, eu só vim pra somar”, disse.

Estrear no lugar que, por anos, pertenceu à Luiza Brunet não está sendo empecilho para Luciana. Bem recebida pela comunidade de Ramos, berço da Imperatriz, a morena presenteou os ritmistas com uma camisa, na qual, no centro do escudo da agremiação, havia uma foto da musa. Foram 300 camisas doadas à bateria.

“O lugar estava vago, Luiza já havia saído quando fui convidada. Carnaval é o momento de alegria, sorrir e ser feliz”, declarou.

Mick Jagger, o mistério

Luciana fez mistério, ao ser perguntada se já havia se encontrado com Mick Jagger. Mas seu maquiador entregou:

“Ela já falou com ele, sim. Claro"!

A apresentadora foi diplomática, ao explicar a ausência do Rolling Stones na Sapucaí, e disse que a ida deles à quadra da Imperatriz, numa festa fechada para mil convidados, conforme anunciado, não foi confirmada.

“Eles estão aqui para trabalhar, né? De fato, a gente tentou levá-los, mas não deu. Estava tudo organizado, houve o contato da Imperatriz com a produção, para que fossem à quadra, mas eles têm muito trabalho a realizar. A prioridade é o show. E, aqui na Sapucaí, também não estava certo que eles viessem. O importante é que o show do grupo vai detonar! Hoje, estou dividida entre o rock e o samba”, disse Luciana.

Rumores de que Mick e os companheiros iriam visitar outras agremiações, justamente por causa da presença de Gimenez, chegaram aos ouvidos da apresentadora, mas ela não perdeu o rebolado.

“Se ele for em outra escola de samba, vou achar ótimo. É bom que conheça a variedade do nosso Carnaval, opção não falta. Acho que o mais bonito do Carnaval é justamente essa mistura, as comunidades integradas. Ficaria feliz se ele conhecesse qualquer uma”, despistou.

Luciana oferece uma feijoada para os componentes e admiradores da Imperatriz neste sábado, dia 18, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, zona oeste do Rio. Em seguida, ela e sua comitiva – formada por dez pessoas – seguem para a Praia de Copacabana, onde conferem a apresentação dos Stones.

Lucas Jagger não acompanhou a mãe ao ensaio técnico. Ele preferiu ficar com o pai, e é presença garantida no show.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.