MET Gala é marcado por belos looks e tema polêmico

Por - 08/05/18 às 13:00

Grosby Group

 Na noite da última segunda-feira (7), aconteceu o MET Gala 2018, que ocorreu no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York e teve um desfile de beldades nos mais variados looks no tapete vermelho.

Além de marcar a abertura de uma nova exposição de moda, O MET Gala também busca arrecadar fundos para o Instituto de Costura do museu.

Apesar de já ter tido vários temas polêmicos, muita gente elegeu o deste ano como o mais “ousado”. O baile e a exposição celebraram a influência da Igreja Católica na moda por mais de 1700 anos com o tema Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica, com cerca de 40 roupas e acessórios da Igreja Católica que nunca deixaram o a Cidade do Vaticano.

"Alguns podem considerar a moda como um meio impróprio ou inconveniente para se envolver com ideias sobre o sagrado ou o divino, mas o vestuário é fundamental para qualquer discussão sobre religião. Ela afirma lealdades religiosas e, por extensão, afirma as diferenças religiosas", explicou o curador da exposição, Andrew Bolton, em conversa com a imprensa internacional.

Todo a polêmica foi instaurada pelo fato do curador teve a ousadia em expor as peças cedidas pela Igreja ao lado de vestidos de alta costura de John Galliano, Coco Chanel, Versace e Cristóbal Balenciaga.

"A exposição é sobre a influência das imagens católicas nos designers. Assim, de certa forma, é uma série de intervenções, forjando diálogos entre a moda e a exibição de artes religiosas dentro no contexto de um museu. Um exemplo é a última coleção de Gianni Versace, que foi inspirada nos micromosaicos da Catedral de Ravenna. Um dos destaques é conjunto para noite de John Galliano for House of Dior, uma espécie de invenção da imaginação de John de um papa", finalizou Andrew.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.