Michael Douglas diz que ganharia o Nobel, se soubesse a causa de seu câncer

Por - 09/06/13 às 19:05

Grosby-Group

A entrevista que Michael Douglas deu ao jornal The Guardian, em que chegou a dizer que a causa do seu câncer teria sido o sexo oral, continua a dar que falar. Depois de o assessor desmentir o fato e o jornal publicar o áudio da entrevista para confirmar sua história, o ator de Hollywood voltou a falar sobre o assunto dizendo que ganharia um Prêmio Nobel, se soubesse o que provocou o seu câncer na garganta.

“O câncer na cabeça e na região do pescoço pode ser causado por muitas coisas, inclusive o vírus do papiloma humano (HPV), o tabagismo, o álcool, o abuso de drogas, a poluição e o stresse. Não sei o que causou o meu câncer em particular», declarou o ator de Hollywood à AFP.

“Se soubesse o que causou meu câncer, eu teria ganhado um Prêmio Nobel. Sei que estou aqui hoje por causa dos incríveis avanços na pesquisa e no tratamento do câncer. A sensibilização precoce é um fator chave”, acrescentou.

Em relação ao mal-estar com o jornal, criado quando seu assessor revelou que as declarações de Douglas, em que o sexo oral teria causado o tumor, eram falsas, o astro do cinema foi mais diplomata, evidenciando que o que interessava era que, com tudo isso, o assunto viria à discussão pública, lembrando a importância da consciencialização e divulgação do câncer.

Representante de Michael Douglas nega que ele tenha atribuído seu câncer ao sexo oral
Michael Douglas diz que sexo oral provocou seu câncer na garganta
Filho de Michael Douglas tem sentença aumentada por uso de drogas

---