Michael Jackson usa obra dos Beatles para evitar falência

Por - 14/04/06 às 10:48

Grosby Group

Na tentativa de evitar sua falência, Michael Jackson lançou mão de uma garantia que agradou a seu credor, o Fortress Investiment Group, de Nova Iorque, com quem tem dívidas que somam U$ 200 milhões.

O astro pop, que atualmente reside em Bahrein, no Golfo Pérsico, ofereceu sua valiosa participação no catálogo musical dos Beatles. As informações são do jornal Extra desta sexta-feira, 14.

O jornal acrescenta que o credor da dívida, vencida formalmente em dezembro de 2005, aceitou receber 50% dos dividendos de Jackson relativos aos direitos do cantor sobre a obra do legendário quarteto inglês, cujo valor está estimado em U$ 500 milhões. 

Os advogados de Jackson informaram que o cantor reestruturou suas finanças com a ajuda da Sony, sócia dele nos direitos de mais de 200 músicas dos Beatles. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.