Michael Schumacher deixa o hospital e segue tratamento em casa

Por - 09/09/14 às 13:00

Getty Images

Depois de passar oito meses e meio internado, por conta do acidente que sofreu ao esquiar, Michael Schumacher está seguindo seu tratamento em sua casa, perto do lago Leman, na França.

De acordo com a imprensa suíça, nesta terça-feira (9) o ex-campeão de Fórmula 1 deixou o hospital de Lausanne, e recebe os devidos cuidados médicos dos quais ainda necessita.

A confirmação foi feita pelo porta-voz de Schumacher,Sabine Kehm: 

“A recuperação de Michael continuará em casa. Ao longo das semanas e meses que se passaram, ele fez grandes progressos, se levarmos em conta a gravidade das lesões que sofreu, mas ainda tem pela frente um longo e difícil caminho”.

Schumacher foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido depois de sofrer um grave acidente na estância de esqui de Méribel, França, no dia 29 de dezembro de 2013. Inicialmente o seu estado era considerado crítico, mas estabilizou e a família, especialmente a mulher, Corinna, sempre acreditaram na sua recuperação. 

Em junho, ele deixou o hospital de Grenoble, sendo transferido para o centro hospitalar universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.