Michael Schumacher teria caído após ajudar criança esquiando

Por - 02/01/14 às 10:40

Getty Images

Surgiu uma nova versão para a causa do grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher no último domingo. Segundo o jornal alemão Bild, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 teria caído após ajudar uma criança.

Sabine Kehm, porta-voz da família, disse esta semana que o ex-piloto não esquiava apenas com o filho e que o acidente havia ocorrido quando ele tentava ajudar uma pessoa. O jornal Bild noticiou depois que o alemão ao perceber que a filha de um amigo havia caído, ele se afastou 20 metros da pista tratada para socorrê-la. Mas, quando tentou  retomar o percurso, entretanto, passou com o esqui sobre uma pedra, perdeu o equilíbrio e caiu.

O acidente

Schumacher esquiava com o filho na estação de Méribel, nos Alpes da França. Na hora  do acidente, o ex-piloto estava numa área não delimitada, com neve virgem (imprópria para a prática) quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra. O capacete que o alemão usava se partiu com a queda. Após ser socorrido, ele está em coma induzido em um hospital na cidade de Grenoble, tendo passado por duas cirurgias para drenar hematomas no cérebro e redução da pressão intracraniana. Ele ainda corre risco de morte.

Estado de saúde de Michael Schumacher e estável
Ainda em coma induzido, Schumacher passa por nova cirurgia
Médicos afirmam que Michael Schumacher corre risco de morte
Michael Schumacher sofre grave acidente esquiando na França
Felipe Massa presenteia Schumacher com relógio
Ronaldinho Gaúcho é um dos 100 famosos mais poderosos do mundo

---