Michelle Batista: “Falo que sou a mulher dos seriados”
Por Redação - 11/08/13 às 13:35
O rosto de menina e o jeito frágil de Michelle Batista combinam com as personagens boazinhas que costuma interpretar. Por isso mesmo, ela está tão animada com a possibilidade de mostrar um lado cênico seu pouco explorado na tevê. Em O Negócio, série que estreia no canal HBO no dia 18, a atriz vive Magali, uma prostituta de luxo novata. A expectativa em relação à personagem é tanta que Michelle já a coloca no posto do papel televisivo mais importante de sua carreira até o momento.
"Vai ser um divisor de águas. Interpreto uma mulher absolutamente destemperada, que não tem nada a ver com a imagem que as pessoas fazem de mim. Isso é muito bom", destaca ela, que protagoniza a história ao lado de Rafaela Mandelli e Juliana Schalch, que encarnam Karen e Luna, respectivamente.
Só o processo de trabalho já foi uma grande mudança para Michelle. Durante quase um semestre, a atriz foi morar em São Paulo, onde foram realizadas as gravações. O que a ajudou a se concentrar ainda mais nas cenas de sua personagem.
"Acho que esse processo de sair de casa e começar a viver uma rotina diferente ajuda muito", destaca ela, que reside no Rio de Janeiro.
Mas, antes de encarar as câmaras, Michelle, assim como as outras protagonistas, teve longos encontros com os diretores Julia Jordão e Michel Tikhomiroff. Ela buscava entender o tom que eles queriam para cada personagem.
"Isso foi muito legal porque, quando entramos no 'set', já tínhamos uma intimidade e sabíamos exatamente o que esperavam de cada cena", conta.
Na trama, Magali é a mais nova das três. É vista por Karen e Luna em um restaurante e elas a convidam para integrar o time de beldades. A ideia é implementar estratégias de marketing para alavancar o "empreendimento".
"A Magali quer tirar proveito da vida. Não é como a Karen, que quer ser uma mulher de negócios, que pensa no lado empresarial mesmo", adianta.
Além disso, por ser a mais descabida e inconsequente do grupo, a personagem cada dia está com uma pessoa diferente na história. O que exigiu de Michelle um certo desprendimento, pois precisou protagonizar várias cenas sensuais ao longo das gravações. Mas, durante a preparação com a direção, a atriz teve a oportunidade de assistir a várias sequências de sexo de outras produções para entender o que seria o ideal em O Negócio.
"E as meninas precisam ser elegantes. Eu sabia que isso me protegeria de alguma maneira, que não poderia ser uma coisa além do limite e que não poderia ser qualquer plano", explica.
Justamente por serem garotas de programa de luxo, o figurino é elegante e passa longe da vulgaridade. A personagem de Michelle, especificamente, se veste com uma pegada mais rockn roll.
"Por conta da personalidade do meu papel, ela usa mais preto, cores mais pesadas, mas sempre muito bem vestida, como qualquer mulher jovem de classe alta de São Paulo", frisa.
Para complementar o visual, Michelle pintou os cabelos. A atriz, que é morena e nunca havia sido loura, teve de dedicar um pouco mais do seu tempo para cuidar das madeixas.
"Imagina um cabelo que dá trabalho: é esse. Mas achei ótimo porque talvez eu não tivesse coragem de fazer isso para a minha vida e tem tudo a ver com a personagem", pondera.
Atuar em seriados e em projetos de caráter mais alternativo tem sido uma constante na carreira de Michelle. A atriz acumula trabalhos em Os Buchas, exibido pelo Multishow em 2009, Clandestinos – O Sonho Começou, de 2010, Aline, de 2011, e Louco por Elas, de 2012 – as três últimas produções da Globo.
"Falo que sou a mulher dos seriados. Mas foi uma coisa que a vida levou mesmo, não tenho nenhuma preferência", avisa ela, que estreou na tevê em Malhação, em 2007, e até hoje ainda é abordada por algumas pessoas que lembram daquela época.
"Malhação fica, ninguém nunca esquece, é impressionante. E também porque foi um trabalho que fiz com minha irmã na tevê", acredita Michelle, que é irmã gêmea da também atriz Giselle Batista.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.