Michelle Obama inspira estudantes negras com postagem

Por - 25/05/18 às 17:10

Reprodução/ Instagram

Na última terça-feira (22) e na quarta-feira (23), Michelle Obama fez uma série de postagens falando de situações que construíram e incentivaram a ser quem é, todas presentes em seu novo livro, Becoming. Uma das imagens captura seu primeiro dia na Universidade de Princeton.

A autora, advogada e ex-primeira dama comentou sobre as dificuldades de ser uma mulher negra numa universidade de maioria branca.

“Essa sou eu em Princeton no começo de 1980. Eu sei que ser calouro na faculdade é assustador, porque foi muito assustador pra mim. Eu era uma menina negra de um bairro de periferia em Chicago, enquanto a maioria dos estudantes de Princeton era branco e da alta sociedade”, escreveu Michelle.

Ela também discutiu o papel da amizade e boas influências numa situação tão complicada.

“Eu nunca me pronunciava numa multidão ou nas aulas por conta da cor de minha pele. Mas eu encontrei amigos e um mentor que me deu confiança para ser eu mesma”, contou a autora.

Para finalizar o texto altamente emocional, Michelle incentivou os estudantes a continuarem lutando e estudando.

“Minha dica para os estudante é, seja corajoso e continue”, concluiu a ex-primeira dama, esposa de Barack Obama.

Michelle passou por diversas situações de racismo durante seu período em Princeton, um dos piores foi quando a mãe de sua colega de quarto tentou mudar a filha de alojamento, simplesmente por não quere-la dividindo com alguém negra.