Michelle Rodriguez diz que Liam Neeson não é racista

Por - 10/02/19 às 18:00

Grosby Group

Michelle Rodríguez defendeu o ator Liam Neeson, após a polêmica em que ele se meteu esta semana com um comentário considerado racista, ao dizer em uma entrevista que já quis matar um negro por vingança.

Em entrevista à revista Vanity Fair, Michelle Rodríguez, que trabalhou com o ator no filme Widows, disse que Neeson não é racista, pois em sua opinião um homem racista não se relacionaria com uma mulher negra nem no trabalho, como foi o caso desse longa, onde ele interpretou o marido da personagem de Viola Davis.

"Liam Neeson não é racista. Amigo, você viu Widows? Sua língua estava quase na garganta de Viola Davis. Não podem chamá-lo de racista, nunca. Os racistas não se relacionam com a raça que odeiam. Não importa o quão bom ator seja. Ele é um homem amoroso", disse Rodríguez.

Durante a promoção de seu próximo filme, Cold Pursuit, há alguns dias, Neeson fez uma declaração polêmica, comentando que queria matar o homem negro que estuprou uma amiga dele. Disse: "Eu andei com um bastão de beisebol, esperando que alguém se aproximasse, tenho vergonha de dizer isso, e agi assim por uma semana, esperando que algum negro saísse de um pub e me irritasse, sabe? Para poder matá-lo".

Pouco depois da declaração, ele recebeu uma reação violenta nas redes sociais, sendo chamado de racista.

---