Microsoft pede desculpas por tentar lucrar com morte de Amy Winehouse
Por Redação - 25/07/11 às 16:21
A Microsoft veio a público nesta segunda-feira (25) para pedir desculpas aos seguidores de uma de suas contas no Twitter. Assim que foi anunciada a morte de Amy Winehouse no sábado (23), a página oficial da comunidade do game Xbox 360, tuitou uma mensagem que gerou a ira de fãs da cantora britânica.
Na postagem eles diziam: “Lembre-se de Amy Winehouse fazendo o download do inovador álbum ‘Back to Black’ na Zune”. Zune é um programa da Microsoft que disponibiliza músicas, vídeos e outros arquivos portáteis para compra.
Os fãs começaram a protestar imediatamente, alegando que a empresa queria lucrar em cima da tragédia. Um deles foi categórico e não mediu as palavras:
“Ganhando dinheiro ao falar sobre a morte de alguém”.
O post foi retuitado por mais alguns fãs de Amy.
A página do game sempre mostra dicas e novidades sobre o Xbox360, um dos consoles mais vendidos do mundo inteiro. Em resposta às acusações dos fãs, a Microsoft se desculpou:
“Pedimos desculpas a todos se o nosso tuite anterior sobre o download de Amy Winehouse pareceu movido por conta de interesses comerciais. Asseguramos que não queríamos fazer isso”.
Vale lembrar que, de acordo com estatísticas, o álbum Back to Black aumentou em 37 vezes o número de vendas, após a morte da cantora.
Tudo sobre a morte de Amy Winehouse – Cobertura completa
Veja também:
TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai
TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas
TV Fuxico: Fã folgado invade o carro de Amy Winehouse
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.