Miguel Falabella aplaude a estréia de O Fio da Meada

Por - 01/04/06 às 11:46

Felipe Panfili

Miguel Falabella arrumou uma brecha na sua agenda de cineasta, uma vez que estréia como diretor do filme Polaróides Urbanas, para reafirmar uma de suas maiores virtudes: a de ser amigo de seus amigos. Assim, na noite de sexta-feira, dia 31, ele foi à Casa da Gávea, na zona sul do Rio, assistir à peça O Fio da Meada, com Marta Paret e Ricardo Marecos no elenco.

Falabella destacou o talento e a disciplina de Marta, atriz que foi dirigida por ele na montagem de A Primeira Noite de Um Homem, estrelada por Vera Fischer, dizendo que ela é daquelas atrizes que só quem freqüenta teatro sabe de seu potencial.

Adriana Lessa também foi aplaudir a dupla, que é dirigida por Mônica Alvarenga numa comédia romântica escrita por Paulo Reis, baseada em The Woolgatherer, de William Mastrosimone, há 26 anos. O texto do autor norte-americano, que fala da possibilidade e da importância de se sonhar, mesmo num mundo marcado pela solidão e pelos desencontros, já teve outra montagem no Brasil. Foi em 1990, quando a tradução do original recebeu o título Dez Centavos o Sonho percorreu o país, com Carla Camuratti e Antonio Grassi no elenco.

O Fio da Meada

De acordo com o programa da peça, O Fio da Meada conta a história de Rosana (Marta Paret), uma balconista ingênua e sonhadora, que conhece o caminhoneiro Tonho (Ricardo Marecos) numa quermesse na periferia de uma cidade grande.

Ele interrompe viagem, porque seu velho caminhão enguiçou, e a moça o convida para ir para a sua casa. Eles acabaram de se conhecer e Tonho, acreditando na suposta “noitada”, aceita prontamente o convite.

Só que, ao chegar na casa da moça, as coisas acontecem de forma bem diferente. Nem ela é tão ingênua como parecia, nem ele tão dono da situação. Há um descompasso inicial entre os desejos de cada um, mas, aos poucos, Rosana começa a surpreender Tonho, tomando atitudes inesperadas e virando o jogo entre os dois.

Serviço:
O Fio da Meada
Casa da Gávea / Sala Chiquinho Brandão – até 7 de maio
Pça Santos Dumont, 116 / sobrado –   tel: (21) 2239 3511
Sextas-feiras e sábados, às 21h; domingos, às 20h
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$20,00                                             
Censura: 14 anos                             

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.