Miguel Falabella confirma que Globo cortou algumas falas de Sexo e as Negas
Por Redação - 09/09/14 às 15:18
Foram mais de dez minutos de conversa franca que Miguel Falabella teve com a imprensa no lançamento da série que ele assina, Sexo e as Negas. Inspirado em Sex and the City, a série seria também recheada de muita sensualidade, realidade, o que pode ser traduzido em vocabulário mais baixo de algumas personagens, e também polêmicas. Porém, Miguel faz questão de deixar claro que os tempos são outros.
"Estamos em tempos politicamente corretos. Estou fazendo uma ginástica. Tem coisas cortadas. A TV é aberta, poderia estar fazendo em TV a cabo. Foi uma escolha minha. A gente não deixa de dizer as coisas. Não precisa se dizer literalmente. Para bom entendedor meia palavra basta. E eu gostaria que o público pensasse. Não quero mastigar tudo para o público não. Vamos pensar!", explica o autor à BANG Showbiz.
Sobre a questão da censura dentro da TV Globo, o que pode e o que não pode ser exibido passa por uma avaliação da alta cúpula, Miguel diz que é sempre "o advogado das suas causas". Nem sempre dá para ganhar, mas na maioria das vezes ele briga pra manter a forma e a característica do produto que está produzindo. "Eu não sou uma pessoa extremamente censurada porque eu sou brigão. Quando eu quero eu advogo e muitas vezes eu ganho… ganho a causa. Mas algumas vezes eu não ganho. Faz parte do jogo. Eu acho que maturidade é isso. É você entender de que forma você cria dentro de uma empresa e como você lida com todas as engrenagens da empresa de forma agradável, civilizada", pondera.
Já nos primeiros episódios de Sexo e as Negas rolaram cortes. Como na fala da personagem de Karin Hils. Segundo Miguel, a fala franca da mulher dizendo, em outras palavras, que foi ela quem penetrou o homem e não o contrário, apesar do horário de exibição, na faixa das 23h, não foi aprovada.
"Eu escrevi coisas que foram cortadas. Mas cortar não me faz mal, não. Simplificam Machado de Assis. Vocês podem imaginar o que é cortar o DNA de um povo? Pelo amor de Deus!! Machado de Assis é jogar na lixeira o que nós somos como povo. Então, vou me preocupar com isso?", finaliza.
Miguel Falabella se reúne com elenco para apresentar nova série
Miguel Falabella sorri e caminha pelo saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio
Claudia Jimenez volta ao trabalho e grava nova série de Miguel Falabella
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.