Miguel Falabella curte evento beneficente
Por Redação - 16/10/06 às 09:02
Para arrecadar fundos para a ONG A Força do Bem, criada por ela e seu marido, Júlio César, e que tem como finalidade cadastrar e encaminhar para tratamento crianças portadoras de deficiências, Isabel Fillardis promoveu uma feijoada, na quadra do Império Serrano. O casal contou com a colaboração de vários amigos famosos, como Miguel Falabella e Milton Nascimento, que, no domingo, 15, se despencaram do Itanhangá, zona oeste, até Madureira, zona norte, para prestigiar e se divertir no evento.
Folião que tem samba no pé, Miguel Falabella se sentiu mais que à vontade dentro da quadra da verde-e-branco, que é respeitada por todos que conhecem o mínimo de Carnaval, por ser uma das escolas mais tradicionais do Rio. Cantou e sambou enquanto a bateria executava sambas-enredos ontológicos como Aquarela Brasileira e acompanhou atentamente o intérprete Nego, quando ele entoava o hino que o Império vai cantar no Sambódromo, em 2007, para contar o enredo Ser Diferente é normal. O Império Serrano Faz a Diferença no Carnaval.
Mais contido, Milton Nascimento, apesar de ser mangueirense, também tirava o chapéu para a escola que tem sambistas do quilate de Ivone Lara, Arlindinho Cruz e Jorginho do Império em sua ala de compositores. Tanto Falabella quanto Milton elogiaram a iniciativa de Isabel Fillardis. E, principalmente, a coragem da atriz em tornar público um drama de família e, a partir do avanço conquistado no tratamento de seu filho, Jamar, de 2 anos, portador da Síndrome de West, partir para ajudar outras mães que têm filhos com deficiências físicas ou psicológicas.
Vários outros famosos, não apenas da área artística, como foi o caso de Benedita da Silva, que acompanhou o marido, Antônio Pitanga, também colaboraram para a iniciativa de Isabel e Júlio César. Os imperianos que lotaram a quadra puderam ver de perto também famosos como Chica Xavier, Maria Ceiça, Gabrielzinho do Irajá, Rony Marruda e Emílio Santiago, além da rainha da bateria da escola, Quitéria Chagas, intérprete da Dorinha, de Páginas da Vida.
Isabel Fillardis era pura emoção diante do sucesso de sua iniciativa. Agradeceu ao público em geral e a todos os seus amigos. E sobre a resposta positiva que teve, disse que ela só lhe dá a certeza de que está no caminho certo ao arregaçar as mangas e iniciar uma campanha para ajudar as crianças portadoras de deficiências e às suas famílias.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.