Miguel Falabella: ‘O aplauso em vida é muito melhor do que em morte’

Por - 11/07/17 às 08:49

Marcello Sá Barretto / AgNews

O que Caco Antibes, aquele que odeia pobre, diria ao ver seu interprete, Miguel Falabela, entregue à folia carioca? E Ruço, o à toa do seriado Pé na Cova, talvez adoraria… Pois o artista, felicíssimo, citou que seus personagens estariam sim felizes diante da homenage qe ele está recebendo da Unidos da Tijuca, escola de samba carioca que terá Miguel como enredo para   o Carnaval de 2018.

"De todos os tipos que vivi eu acho que o Caco Antibes e o Ruço estão radiantes. Assim como eu mesmo, pois não há homenagem maior a um artista que se tornar enredo de uma escola de samba. O Brasil é um país que valoriza muito pouco os seus artistas e o carnaval é um dos poucos meios que fogem à essa triste realidade", disse o ator na festa de lançamento do enredo, na noite de segunda-feira (10), na quadra da agremiação, na Zona Portuária.

Nascido e criado na Ilha do Governador, bairro da Zona Norte caroca, Falabella tem grande initimidadedo o mundo do samba.

"Sempre participei do Carnaval. Desfilei no Boi da Ilha em minha infância e na própria Unidos da Tijuca. Fui carnavalesco e vice-presidente do Império da Tijuca".

O ator destacou que a homenagem é um avanço e dará mais leveza à agremiação.

"O Brasil tá começando a aprender que o aplauso em vida é muito melhor do que em morte. É a maior homenagem que conheço nesse país, então é uma profunda emoção. O desfile e o samba da Unidos da Tijuca precisam ser leves. Invariavelmente quando me veem nas ruas as pessoas esboçam um sorriso, talvez, porque em algum momento elas deram risada de mim. Sou Zona Norte, sou carioca da gema".

Falabella adiantou um pouco do que o púbico verá no desfile.

"A opção pela comédia será bem mostrada na avenida. Os programas que fiz estão na boca do povo e o samba terá muitos bordões para explorar. Acho importante abrir a Sapucaí para a comédia. É um gênero que traz esperança. Em minha obra cabe todo mundo. Espero um carnaval inclusivo e diversificado. Quem ri de si próprio demonstra fé no futuro". 

Rainha da bateria Pura Cadência, Juiana Alves, grávida de sua primeira filha, marcou presença. A atriz deixou a bela barriga à mostra e foi paparicada por todos inclusive pelo homenageado. 

Miguel Falabella 'Aplauso em vida é melhor do que em morte'

---

Tags: