Miguel Falabella processado por herdeiros de Mauro Rasi
Por Redação - 30/12/05 às 13:45
Nem tudo é alegria para Miguel Falabella, que na noite da última quinta-feira, dia 29, teve exibido seu piloto do projeto de seriado intitulado Toma Lá Dá Cá e que tem grandes chances de virar atração fixa na Globo em 2006.
Nesse mesmo dia, o 2º Ofício de Registro de Distribuição do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) distribuiu ao Cartório da 4ª Vara Cível uma ação indenizatória movida pelo espólio de Mauro Rasi.
Os herdeiros do dramaturgo, segundo o colunista Ancelso Góis, do jornal O Globo, através do advogado Luís Fernando Carvalho, cobram indenização de Falabella pela apresentação de Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, em Portugal, no segundo semestre deste ano, sem autorização deles.
O número do processo é: 2005.001 162816-7 e nele figuram como réus Miguel Falabella de Souza Aguiar e outros e, como autor, o espólio de Mauro Perroga Rasi.
Em virtude das comemorações do réveilllon, o TJ-RJ nesta sexta-feira, dia 30, e na segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2006, está funcionando em regime de plantão forense. OFuxico conseguiu apurar que, provavelmente na quarta-feira, dia 4, o juiz que ficar com o caso deverá intimar ou citar os réus para que no prazo de 15 dias eles contestem as provas apresentadas pelos autores. O escritório do empresário do empresário artístico Zeca Vitorino, que agencia e faz assessoria de Miguel Falabella, também não está funcionando nesta sexta-feira.
Amizade antiga
Mauro Rasi, que morreu em 22 de abril de 2003, vítima de câncer no pulmão, e Miguel Falabella foram amigos de longos anos. Juntos a Vicente Pereira, também já falecido, foram praticamente os pais de um tipo de espetáculos de esquetes que surgiu no Rio de Janeiro nos anos 1980 e que ganhou o título de teatro-besteirol.
Uma das últimas aparições públicas de Mauro Rasi, já bastante debilitado, foi exatamente para assistir a estréia de Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, em fevereiro de 2003, encenada no Rio e contando com Cláudia Jimenez e Miguel Falabella como o casal Ângela e Nélio. Mauro, que não perdeu o humor com a doença, brincou na ocasião que havia aprovado o que tinha visto.
Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, comédia que conta de forma hilariante o cotidiano desse casal, ficou em cartaz por mais de um ano no Rio.
Repetiu o sucesso por sete meses em São Paulo com uma mudança no elenco: Cláudia Raia entrou no lugar de Cláudia Jimenez. O sucesso foi tamanho em todo o Brasil (os dois chegaram a excursionar por várias capitais e cidades principais) além de fazer várias mini-temporadas no Canecão, no Rio, até encerrar a temporada em junho, no Olympia, de São Paulo.
Entre idas e vindas, o espetáculo viajou para Portugal onde ficou um mês em cartaz em Lisboa, temporada que, segundo o jornal O Globo, é o motivo da ação indenizatória que os herdeiros do autor movem contra Falabella, que além de atuar também dirigiu a montagem, e outros réus.
A obra de Rasi
Mauro Rasi, escreveu 16 peças de teatro e alguns roteiros para a televisão. Teve textos, principalmente as crônicas que publicava no Jornal O Globo, publicados em livros.
Teatro
A Massagem
Ladies da Madrugada
As Mil e Uma Encarnações de Pompeu Lorêdo – com Vicente Pereira
A Mente Capta
Batalha de Arroz num Ringue para Dois
Pedra, a Tragédia
A Cerimônia do Adeus
A Estrela do Lar
Baile de Máscaras
Viagem a Forli
Pérola
5x Comédia – com Vicente Pereira
As Tias do Mauro Rasi
A Dama do Cerrado
O Crime do Dr. Alvarenga
Alta Sociedade
Televisão
Armação Ilimitada
TV Pirata
Livros publicados
A Alegria
Pérola (editora Record)
Trilogia (A Estrela do Lar, A Cerimônia do Adeus e Viagem a Forl
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.