Miguel Falabella: “Um povo sem teatro, é um povo bunda”
Por Redação - 10/02/10 às 18:34
O diretor Miguel Falabella se juntou a Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles, Jonatas Faro e Simone Gutierrez para anunciar a estreia da temporada paulista de Hairspray, na tarde desta quarta-feira (17). O grupo se mostrou animado com a vinda do espetáculo para São Paulo, onde ficará em cartaz no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, em Perdizes, a partir do dia 26 de fevereiro.
“O que mais me encantou nesses sete meses no Rio foi ver o público de todas as idades na plateia”, contou Edson Celulari, um dos destaques do espetáculo no papel de uma mulher, Edna, mãe de Tracy, protagonista da história.
“Tenho certeza que aqui o musical vai repetir o sucesso, até porque o público é mais preparado para este tipo de espetáculo”, disse.
Responsável pela adaptação e direção do musical, Miguel Falabella, garante que é um musical para o público brasileiro se envaidecer.
“Eu me emociono ao ver as pessoas se orgulhando do espetáculo, a gente sabe fazer e faz bem feito. É impossível não gostar de Hairspray, só quem é muito mal humorado para não gostar. Eu sugiro até terapia ou uso do choque para essa pessoa”, brincou.
Aproveitando a deixa, Miguel voltou a criticar a falta de espaço no país para musicais e defendeu a ideia de se criar uma Broadway brasileira, em São Paulo. “
Eu acho um absurdo um povo que não tem teatro. Um povo sem teatro é um povo bunda”, afirmou.
O diretor também comentou as críticas que ouviu sobre o espetáculo no Rio.
“Há um lado da imprensa que torce contra, mas eu não ligo. Em Nova York a imprensa exagera nos adjetivos, porque eles são mais inteligentes e sabem que a Broadway sustenta a economia da cidade. Acho que aqui poderia ter essa economia de musicais”, comentou.
Hairspray ficará em cartaz até o dia 16 de maio, com grandes chances de esticar a temporada.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.