Mike Tyson perde 42 quilos para voltar a lutar boxe

Por - 17/11/20 às 13:00

Divulgação

A lenda está de volta! O ex-boxeador Mike Tyson subirá novamente em um ringue, após 15 anos sem disputar uma luta. Ele, que começou sua carreira em 1985 e se tornou o mais jovem boxeador a conquistar o título mundial dos pesos pesados quando tinha apenas 20 anos, em 1986, está pronto para o novo desafio de deixar a aposentadoria de lado.

Salma Hayek lamenta estádios vazios por causa da pandemia

Em suas redes sociais, Tyson postou uma sequência de fotos em preto e branco, nas quais ostenta seus músculos, dentro de um ringue. Aos 54 anos, o campeão mundial dos pesos pesados vai encarar Roy Jones Jr, de 51 anos, no dia 28 de novembro, em uma luta de exibição na arena Staples Center, em Los Angeles.

“13 dias”, escreveu Tyson na noite de segunda-feira (16).

Os fãs vibraram.

"Quebre tudo, campeão", incentivou uma seguidora.

"O maior de todos!", disse outra.

Gugu Liberato ganhará homenagem dos filhos um ano após sua morte

Em forma

Tyson contou que perdeu 42 Kg em apenas cinco meses, graças a motivação de retornar aos ringues. Ele afirmou que pesava 141 Kg no início de 2020, quando resolveu investir em melhorias em sua forma física.

Assim que percebeu que emagreceu mais que o esperado, o pugilista decidiu se recompensar e marcou a luta comemorativa contra Jones Jr.

Mike tinha 38 anos quando disputou sua última luta profissional, em 11 de junho de 2005, em Washington. Na ocasião, foi derrotado por Kevin McBride.

Sua carreira foi encerrada com um cartel de 58 lutas, 50 vitórias (44 por knockout), seis derrotas e duas sem resultados.

---