Milhem Cortaz abre o jogo sobre dependência química: ‘Quase destruiu minha vida’

Por - 20/02/25 às 08:57

Milhem CortazMilhem Cortaz está no ar em 'Volta por Cima' - Foto: Reprodução/ Instagram @cortaz

No ar como Osmar na novela “Volta por Cima”, Milhem Cortaz compartilhou detalhes sobre sua luta contra as drogas na juventude. Aos 52 anos, o ator relembrou que o teatro foi essencial para transformar sua vida, ajudando-o a se afastar do vício.

Milhem Cortaz faz desabafo emocionante. Confira!

Em entrevista ao podcast “Embrulha Sem Roteiro”, no YouTube, ele afirmou que a cocaína “quase destruiu sua vida”.

Tive contato muito cedo com as drogas. A cocaína quase destruiu minha vida”.

O ator contou que conviveu com o vício na droga de maneira intensa: “Fui compulsivo dos 13 aos 15 anos. Assustou toda minha família na época”, revelou Milhem.

Preocupados com a situação, os familiares do ator decidiram afastá-lo do ambiente nocivo. Dessa forma, ele foi enviado para a Itália, onde ficou sob os cuidados de uma tia.

A intenção inicial era que ele permanecesse por apenas dois meses, mas a estadia acabou se estendendo por cinco anos.

A virada de chave de Milhem Cortaz

Milhem contou que, pouco antes de embarcar para a Europa, chegou a consumir uma grande quantidade de cocaína.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

“Nunca mais usei. Participei de um documentário uma vez que se chamava ‘Ponto de Virada’. Eu dizia que meu grande ponto de virada foi minha passagem pela imigração. Tinha cheirado cinco gramas de cocaína antes de pegar o avião, cheguei na Itália louco, passei pela imigração e nunca mais pensei nisso na vida. Eu tinha 15 para 16 anos”, relatou o ator.

Durante sua estadia no país europeu, entretanto, Milhem descobriu sua paixão pelo teatro, o que o ajudou a reescrever sua história.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Hoje, além de atuar na novela “Volta por Cima”, ele também é conhecido principalmente por sua participação na série “Os Outros” e no filme “O Lobo Atrás da Porta”, entre muitos outros trabalhos ao longo de 30 anos de profissão .

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


publicidade
publicidade