Milton Gonçalves interpreta Pixinguinha no cinema
Por Redação - 03/01/13 às 08:09
Milton Gonçalves é do time de atores que encantam com seu trabalho e sua generosidade. O ator, que intrepreta Afonso Nscimento em Lado a Lado, contou a O Fuxico que tem dois grandes projetos para este ano. Um deles no teatro, que pode ter a direção do filho, o ator e diretor Maurício Gonçalves. O outro, uma obra maravilhosa dirigida por Denise Sarraceni, para o cinema: o longa Pixinguinha, no qual ele interpreta uma das fases do famoso compositor e arranjador brasileiro.
O Fuxico: Você está na novela Lado a Lado. Existe algum outro projeto já pensado para este ano?
Milton Gonçalves: Todo ator tem seus projetos. Bom, um deles é um texto, que escrevi em 1968 e ficou guardado, perdido, entende? Chama-se Desintegração. Meu filho, Maurício, um homem de literatura, que entende muito bem do assunto, leu e ficou bem entusiasmado. Me incentivou a montar a peça.
OF: Isso acontece logo?
MG: Ainda estamos fazendo uma releitura do texto. Maurício, criterioso como é, me disse que se apaixonou pelo texto e que vale a pena montar. Escrevi muito jovem este texto, numa época em que tive a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Fávio Migliaccio, Nelson Xavier e tantos outros mestres da arte de interpretar. Naquela época, quando iniciei no teatro, me aventurei a escrever. Minha formação é teatral. Não sou autor emérito, mas tenho boas noções.
OF: Já escolheu o elenco que colocará este texto vivo no palco?
MG: Olha, são apenas três personagens. Estou conversando com Bruce Gomlevsky, que é ator e diretor também. Vamos ver.
OF: Mas a direção será do Maurício?
MG: Ele quer dirigir. Então…
OF: Você comentou que tem algo no cinema também. O que é?
MG: Estou me preparando para o longa-metragem Pixinguinha, um filme que vai contar a vida dele. Faço a parte mais velha dele, haverá atores que mostram ele criança, depois maior, e assim por diante.
OF: Como tem se preparado para isso?
MG: Estou na parte de estudar a maquiagem, fazendo uma adaptação para ficar mais parecido com ele. E também fiz aulas para aprender a segurar corretamente um saxofone, instrumento que ele tocava como ninguém.
OF: Quando começa a rodar?
MG: Em breve. Já fiz teste de figurino e estou muito entusiasmado com o tamanho da preparação para essa história que terá a direção de Denise Saraceni.
Milton Gonçalves e Antônio Pitanga encenam Paixão de Cristo no Rio
Milton Gonçalves visita exposição dos 60 anos da telenovela brasileira
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.