Milton Gonçalves visita exposição dos 60 anos da telenovela brasileira
Por Redação - 14/11/11 às 11:00
Contrarregra, iluminador, produtor, ator e diretor. Milton Gonçalves jogou nas onze ao longo de sua carreira na televisão. Em 1965, junto com Célia Biar e Milton Carneiro, ele foi um dos três primeiros atores a entrar na TV Globo e, desde então, esteve presente na criação de sucessos da nossa teledramaturgia.
O ator participou de cerca de 40 novelas e dirigiu clássicos como Irmãos Coragem (1970) e Escrava Isaura (1976). Para relembrar essa trajetória na TV, ele visitou – junto com o site do Vídeo show – a exposição ‘60 anos da Telenovela Brasileira’.
Em meio a memórias e trabalhos revividos, Milton destaca um papel especial interpretado em 1975, na novela Pecado Capital:
‘’Um belo dia fui presenteado com um personagem diferenciado: um psiquiatra chamado Dr. Percival. Esse papel muito me honrou e me deu alegrias porque pude discutir de uma maneira diferente uma inserção social sem humilhação’’.
O doutor era culto e bem-sucedido e foi usado por Janete Clair para chamar a atenção para a discriminação social no Brasil.
Já no fim da exposição, após comentar sua carreira ao longo de todos esses anos, o ator fala sobre o momento atual da indústria televisiva: ‘’Acho que estamos chegando próximos ao cinema – dado ao equipamento tão moderno. Hoje, a imagem que a gente tem é um cineminha em casa’’. Quer ver a matéria na íntegra? Confira no vídeo acima!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.