Milton Gonçalves vive presidente do Brasil, em filme
Por Redação - 21/01/10 às 10:04
Milton Gonçalves volta a investir em política. O ator, que foi candidato a governador do Rio de Janeiro, em 1994, e ocupou cargos públicos em novelas, como em A Favorita, agora viverá o presidente do Brasil no filme Segurança Nacional — A Ameaça, que tem lançamento previsto para maio.
O ator contou ao Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, que – antes mesmo dos EUA elegerem Obama – o diretor Roberto Carminati sempre quis fazer um longa no qual ele fosse o presidente.
“Sou um negro em movimento. Evidentemente, continuo sendo um militante político. Mas, ser ator é a minha profissão”, explicou Milton, que obteve permissão para filmar no Palácio do Planalto, em Brasília, mas não encontrou com o Presidente Lula. “A gente até se cruza de vez em quando, mas não estive com ele agora. Estive na época do Diretas Já (campanha a favor das eleições diretas, em 1984)”, contou Milton, que ainda não foi assistir a Lula, O Filho do Brasil.
Segurança Nacional mostra a luta do presidente para combater traficantes latino-americanos que planejam explodir o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), para dominar a fronteira amazônica. A trama segue uma linha parecida com a série 24 Horas – protagonizada por Dennis Haysbert – que, além de sequências de ação, perseguições e explosões, também aposta em um presidente negro.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.