Milton Nascimento vai gravar dueto póstumo com Cássia Eller

Por - 29/07/13 às 08:32

Ag.News

Milton Nascimento ainda estava sob o impacto do show de Cássia Eller, que acabara de assistir quando a viu, no camarim, brincando com o filho, Chicão. Na saída, alguém contou a ele que a cantora (hoje falecida) havia gravado uma música sua, Francisco, e, por causa dela, teria batizado o filho. Milton só pôde confirmar a história quando a encontrou num aeroporto.

"Nunca havia perguntado isso para ela para não perturbar. Mas nesse dia perguntei, e ela confirmou. Pedi a ela então que um dia me desse um retrato do Chicão para eu botar junto com fotos de afilhados, filhos de amigos, num espaço que tenho em casa. Na mesma hora, ela abriu a carteira e me deu um 3×4. Dias depois eu li uma entrevista na qual ela falava que ficava com muita saudade de Chicão nas viagens, e por isso carregava sempre um retrato dele. Quando a saudade apertava, ela botava o 3×4 do lado dela e ficava olhando e chorando. Foi essa a foto que ela me deu. Isso quase me matou",disse o cantor ao jornal O Globo.

Milton ainda se emocionou ao descobrir que Cássia gravara a música grávida de oito meses — no disco “Iôiô” (1993), do guitarrista Nelson Faria. A bela história está prestes a ganhar novo capítulo. Milton entrará em estúdio para gravar um dueto póstumo com a cantora, na canção inédita Retrato No Papel, de Cássia e Simone Saback — extraída de uma fita que a cantora gravou aos 19 anos.

Chicão, hoje com os mesmos 19 anos, tocará violão na gravação, amarrando um encontro iniciado quando ele ainda estava na barriga da mãe. A música estará num álbum, ainda sem título, dedicado à Cássia compositora, com lançamento previsto até março de 2014.

A ideia do dueto foi de Rodrigo Garcia, amigo da cantora que hoje administra seu acervo ao lado de Chicão.

Milton Nascimento grava música em homenagem a Elis Regina
Milton Nascimento canta enrolado a bandeira do Brasil

---