Mingau, em recuperação, recebe ajuda de custo do SBT. Saiba tudo!

Por - 08/07/24 às 11:41

Mingau e IsabellaMingau conta com apoio irrestrito da filha - Foto: Reprodução/ Instagram @isaaglio

Isabella Aglio, filha do músico Mingau, atualizou detalhes fortes e emocionantes sobre a luta de sua família desde que o artista foi baleado, no ano passado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em entrevista ao programa “Chega Mais”, do SBT, ela contou como sua vida e a de sua mãe, Annamaria Aglio, mudaram drasticamente após o incidente.

Isabella e Annamaria precisaram abandonar seus respectivos empregos para se dedicar aos cuidados do músico. Atualmente, as duas vivem de um auxílio do SBT, emissora onde Mingau trabalhava no programa “The Noite com Danilo Gentili”.

Filha de Mingau enfrenta críticas

Isabella enfrentou críticas e mal-entendidos sobre a situação financeira da família: “Acharam que eu estava me aproveitando. Perguntaram ‘nossa, ele está na TV, por que você está fazendo isso?, ‘vocês são ricos’”, contou ela.

“Mas a verdade é que a gente não sabe o que vai acontecer. Ele está com traqueostomia ainda. É um tratamento multidisciplinar”, explicou a filha do músico, por fim.

Quem é Mingau

Nascido em São Paulo em 3 de setembro de 1967, Rinaldo Oliveira Amaral, adotou o nome artístico Mingau. Aos 12 anos ele aprendeu a tocar violão sozinho, num instrumento emprestado de um vizinho. Reconhecido como um dos melhores baixistas do Rock Brasileiro, ele tem deixado sua marca em várias gerações da música nacional.

Ao explorar suas raízes musicais, encontramos Mingau no início dos anos 80, especificamente em 1982, como guitarrista de uma banda emergente e barulhenta: “Ratos de Porão”.

Formada por jovens de Pirituba, ele era o caçula do grupo, com apenas 14 anos, o que lhe rendeu o apelido que carrega até hoje. Naquela fase, João Gordo, vocalista do Ratos, era apenas um amigo punk. A banda era composta por Jabá no baixo, Betinho na bateria e João como vocalista.

Mingau destacava-se com seu cabelo no estilo moicano, o que o fazia parecer ainda mais alto. Ele era imerso sobretudo no universo Hard Core e apreciava bandas de diversos cantos do mundo, do inglês ao finlandês, passando pelo italiano e alemão.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino