Minissérie Carmem Miranda sofre troca de autores

Por - 09/06/06 às 11:55

Uma minissérie sobre Carmem Miranda, o mais novo projeto da Globo, causou certa saia-justa nos bastidores da rede. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, Carlos Manga, que encabeça o projeto, havia convidado meses atrás Maria Adelaide Amaral para assumir o roteiro da trama.

A autora, que ficou de pensar e negociar com a Globo, perdeu a vaga para Silvio de Abreu, que assumiu a produção após ser convidado pelo próprio Manga. Na época do convite, Maria Adelaide disse ao jornal que precisava apenas acertar os ponteiros com o diretor Mário Lúcio Vaz, chefe artístico-mor na Globo. Agora, procurada novamente, ela informa apenas o seguinte: “não sei nada sobre isso”.

O criador de Belíssima parece ter sido pego de surpresa com o convite anterior a Adelaide. Abreu fala que conversa sobre esse projeto com Manga há mais de 30 anos. O diretor, que será homenageado em Belíssima, onde fará o espetáculo de encerramento da trama com as vedetes Mary Montilla (Carmem Verônica) e Guida Guevara (Íris Bruzzi).

“Ele me convidou para adaptar para uma minissérie que comemorará os 100 anos de Carmem Miranda em 2009. Estou muito animado com o convite, porque tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho”, diz o autor para o Estado de S. Paulo.

A trama será baseada no livro de Ruy Castro – diretos comprados pela Globo – quetraz, além da biografia da cantora, um passeio pelo Rio de Janeiro dos anos 20e 30 e por Nova Iorque e Hollywood dos anos 40 e 50.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.