Ministério Público diz que enredo da novela Belíssima é plágio

Por - 29/11/05 às 11:14

Divulgação/TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu parecer favorável à escritora Leda Prado sobre a acusação de plágio contra o novelista da Globo, Silvio de Abreu, autor da novela Belíssima, atualmente exibida no horário das 21h da emissora. Segundo a Agência Estado, o MP afirmou que as provas apresentadas são verdadeiras.

De acordo com a escritora, um roteiro elaborado por ela, que estava na Biblioteca Nacional, no Rio, teria sido roubado do local e que a história e alguns personagens da novela são exatamente iguais aos criados pela reclamante.

Ainda segundo O Estado, esse caso será encaminhado para a 23ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Silvio de Abreu foi acusado por três crimes: contra a Constituição do País, contra o patrimônio cultural e contra a boa-fé.

Se for condenado, a pena poderá ser revertida em cestas básicas e atividades sociais. O novelista terá de comparecer à 23ª Vara Criminal para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Procurada para comentar o assunto, a Central Globo de Comunicação não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.