Ministério Público pede a prisão de estilista

Por - 17/01/06 às 10:19

O Ministério Público deve pedir, até a próxima quinta-feira, dia 19, a prisão temporária do estilista Frankie Mackey, pelo suposto assassinato de seu sócio Amaury Veras.

Segundo informações do Jornal Extra, a ausência de Frankie em um depoimento marcado para a última segunda-feira, dia 16, no 4º Tribunal do Júri, contribuiu para que o promotor Salvador Bemerguy pedisse sua detenção. As informações são de que ele estaria na Argentina e, caso a juíza Maria Angélica Guedes decrete a prisão, será considerado foragido da justiça.

Ainda de acordo com a reportagem, um outro pedido de prisão já havia sido feito há dois meses, pela promotora Simone Colchaman, da 4º Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público Estadual. Na denúncia, a promotora pede o indiciamento de Frankie pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ele é acusado de agredir o sócio e asfixia-lo, sem dar chance de defesa.

O Caso

No dia 2 de setembro de 2004, Amaury Veras foi encontrado morto no apartamento onde os dois moravam, no Arpoador, enforcado com uma echarpe. Na época, Frankie – que foi o primeiro a encontrar o corpo, e declarou ter colocado o sócio na cama, para reanimá-lo –  afirmou que Veras havia cometido suicídio. Segundo laudo da perícia técnica, no entanto, Amaury levou uma pancada na cabeça, antes de ser enforcado.  

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.