Missa de corpo presente de Jeff Machado será transmitida na web

Por - 27/05/23 às 11:59

Jeff MachadoReprodução/Instagram

O ator Jeff Machado terá missa de corpo presente transmitida por seu perfil na rede social neste sábado, 27 de maio, a partir das 13h30, direto de Araranguá, em Santa Catarina, onde acontecerá o sepultamento. O velório teve início na manhã deste sábado e segue em uma capela mortuária.

Jeff Machado, que fez parte do elenco da série “Reis”, da Record TV, estava desaparecido há quatro meses e seu corpo foi encontrado dentro de um baú concretado nos fundos de um imóvel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga a motivação e como ocorreu o assassinato.

O ASSASSINATO

O ator estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e só foi encontrado pela polícia em 22 de maio. O corpo estava amarrado, dentro de um baú trancado e enterrado a dois metros de profundidade. Sobre o baú, havia uma grossa camada concreto, removida pelos agentes com ajuda de uma britadeira. O corpo estava escondido nos fundos da casa.

A Polícia já identificou que o principal suspeito da morte do ator não agiu sozinho. Ao menos três pessoas estariam envolvidas no crime. Segundo a investigação, o artista teria sido vítima de um golpe. Testemunhas que prestaram depoimentos vão ajudar a esclarecer os fatos e a motivação do assassino.

O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pode ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado. A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia.

Em entrevista a Quem, uma amiga de Jeff, Cintia Hilsendeger, que conhecia o ator há mais de 30 anos, falou do amigo que sempre estava com ele e que é o maior suspeito do crime.

“O contato deles de início foi profissional, com ele se apresentando como assistente de produção. Só que ele foi se aproximando do Jefferson como amigo. Eles não tinham um relacionamento amoroso, embora o Jeff tenha declarado que o produtor tinha interesse nele. Mas o Jeff não queria, porque não gostava de misturar as coisas e o rapaz não fazia o estilo dele”.

Cintia afirmou que Jeff Machado não tinha maldade e por isso não deve ter sentido nada suspeito com relação ao amigo.

“O Jefferson foi induzido, através desse amigo, a acreditar que teria um trabalho em São Paulo. Foi induzido a acreditar que ele estaria em contato com um produtor da Rede Globo chamado Felipe. O Jefferson era muito do bem, muito bom astral, não tinha maldade. E, como ele não tinha maldade, não via maldade nas pessoas”, afirma.

De acordo com a amiga, o motivo do crime pode ter sido inveja. “Ele cometeu o crime por inveja e pura maldade. Ele ficava deslumbrado com a história de vida do Jeff, com os objetos que ele tinha em casa. Tanto é que demos falta de alguns objetos na casa. Um deles era o baú onde o Jeff guardava tapetes de pele. Ele estava com o carro, o cartão bancário e a chave da casa do Jeff quando ele desapareceu”, contou.

Na entrevista, ela ainda afirmou que o suspeito ficou em contato com eles durante o desaparecimento, mas a suspeita sobre ele já pairava sobre os familiares.

“Ele se manteve ativo somente para saber o que a gente sabia que a polícia nos informava. No entanto, como desconfiávamos dele, não comentamos. O Jeff merece que a gente esteja ativo nesta luta para encontrar esse homicida e colocá-lo na cadeia”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.